Valterri Bottas lidera o primeiro dia de treinos para os rookies

Max Chilton

De uma forma nada surpreendente, Valtteri Bottas liderou o primeiro dia de treino dos rookies, nesta quinta-feira, em Silverstone. Competindo apenas contra as limitadas Marussia e HRT, o finlandês terminou na primeira posição ao arrancar o tempo de 1:31:436, superando Max Chilton por 5,1s.

Ao contrário do período da manhã, a parte da tarde não foi muito movimentada. A única novidade foi a presença de Rio Haryanto no carro da Marussia, no lugar de Chilton. Apesar disso, a sorte não melhorou na equipa. Se no período da manhã eles sofreram com um problema elétrico, na parte da tarde, abreviou as atividades de pista do piloto indonésio.

No entanto, o problema da Marussia foi minimizado pelas fracas condições de pistas durante a tarde. Para variar um pouco, a chuva atingiu a pista inglesa no período da tarde, impedindo que os pilotos melhorassem os tempos. Assim, mesmo com o problema no carro, Haryanto não teve como melhorar a sua marca.

Bottas, por outro lado, não se importou com a chuva e continuou na pista para terminar uma simulação de corrida. No total, o reserva de Pastor Maldonado e Bruno Senna completou 120 voltas em Silverstone. Mas, por causa da chuva, a volta rápida do finlandês foi marcada no período da manhã.

Chilton, que terminou em segundo, ficou 5,1s, uma eternidade, distante do finlandês, enquanto Haryanto foi o terceiro, 0,8s atrás do companheiro de equipa. Só que além do problema técnico, o indonésio também precisou fazer um ajuste no pedal do acelerador, o que custou tempo de pista. No final, Rio completou apenas 19 voltas, contra 34 do britânico.

Ma Qing Hua, com a HRT, terminou na última posição ao postar a volta mais rápida no período da tarde, com 1:37:829. O piloto asiático ainda foi o responsável por um pião no final do dia, quando tentou ativar a asa traseira móvel.

Confira os tempos:

Pos Driver Team Time 
 1.  Valtteri Bottas     Williams-Renault       1m31.436s
 2.  Max Chilton         Marussia-Cosworth      1m36.558s + 5.122s
 3.  Rio Haryanto        Marussia-Cosworth      1m37.404s + 5.968s
 4.  Ma Qing Hua         HRT-Cosworth           1m37.829s + 6.393s

Posted on 12 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: