Mercedes não negoceia com piloto nenhum até saber futuro de Michael Schumacher

Ross Brawn

Com contrato a terminar no final desta temporada, Michael Schumacher ainda não definiu se vai continuar na F1 ou não para o próximo ano. Aos 43 anos, o sete vezes campeão da categoria vem a passar por problemas em 2012, como os inúmeros abandonos, mas conseguiu o seu primeiro pódio pela Mercedes, no GP da Europa, em Valência, desde que regressou às pistas. Por isso, Ross Brawn, chefe de equipa, avisa que vai esperar o piloto definir o seu futuro antes de iniciar negociações com outro nome caso Schumacher não fique.

Estamos concentrados no Michael durante o tempo que for preciso e no que for necessário. Só depois vamos ver em outro lugar”, confirmou. “Nós não discutimos isso, mas se ele se diverte e, se ele gosta de si mesmo, por que não?“, questionou Brawn sobre a permanência do alemão, com quem havia trabalhado no período em que o piloto esteve na Ferrari e conquistou cinco dos seus sete títulos.

Mesmo que Brawn deseje esperar o tempo necessário para renovar com Schumacher, ele sabe que uma conversa entre ele e o piloto precisa acontecer logo. “Inevitavelmente, chega-se a um ponto onde se tem que dizer: ‘vamos conversar porque estas coisas, às vezes, podem demorar algum tempo’, e tem-se que ter a conversa e tem-se que chegar a uma conclusão para planear o futuro”, contou.

Mas não há prazo ou ponto crítico em que ele ou nós vamos dizer que nós devemos tomar uma decisão. Devemos tomar a decisão correta, que é a coisa mais importante”, salientou. “Vai ser uma decisão mútua e, no momento apropriado, vamos sentar e passar por todas as considerações e chegar a uma conclusão. Acho que o Michael sabe, como eu, que vai ser uma conclusão lógica e sensata, movida pela paixão, claro, porque ele gosta do que faz”, encerrou.

Posted on 12 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: