Red Bull anuncia renovação de Mark Webber até 2013

Mark Webber

Fim das especulações. Mark Webber e Red Bull vão permanecer juntos por pelo menos mais uma temporada. A escuderia de Milton Keynes anunciou, na manhã desta terça-feira, que renovou contrato com o australiano até o fim de 2013, encerrando assim qualquer rumor sobre uma eventual transferência para a Ferrari no lugar de Felipe Massa no ano que vem.

Webber está na Red Bull desde a temporada de 2007. Depois de dois anos complicados, o australiano, que completará 36 anos em 27 de agosto, conquistou os seus melhores resultados na F1 a partir de 2009, quando começou a formar uma dupla vencedora com Sebastian Vettel. Desde então, Mark conquistou dez pole-positions e nove vitórias, sendo que a última delas foi celebrada no último domingo, quando o piloto subiu no degrau mais alto do pódio no GP da Inglaterra.

O australiano vem a ter em 2012 resultados tão bons quanto em 2010, ano em que lutou pelo título até a última corrida daquela temporada. Neste Mundial, Webber só está atrás de Fernando Alonso, que soma 129 pontos contra 116 do veterano da Red Bull. Vettel, que travou enorme rivalidade com Mark, sobretudo em 2010, é o terceiro, com 100 pontos.

Estou na Red Bull desde 2007 e ganhei nove corridas neste período. Estou no auge da confiança no momento e a trabalhar a todo o vapor. Conheço bem a equipa e sinto-me completamente à vontade aqui. Ao longo dos anos temos crescido juntos e sinto que a opção mais correta é seguir na Red Bull por mais uma temporada”, vibrou Webber.

A equipe trabalha duramente para melhorar em todos os aspectos e juntos temos demonstrado que podemos vencer corridas. É genial poder fazer este anúncio depois de uma vitória em Silverstone e tenho vontade de competir no limite e exigir de mim em todas as corridas por outra temporada”, acrescentou o australiano, exultante por poder seguir em Milton Keynes.

Christian Horner, por sua vez, ficou muito satisfeito por poder fazer valer o seu desejo de ver Webber continuar na Red Bull por pelo menos mais uma temporada. Ao fim de 2013, o australiano chegará ao fim do seu novo vínculo tendo 37 anos de idade.

O Mark pilotou muito bem nestas nove primeiras corridas da temporada e o seu rendimento tem sido impressionante. Boa parte do seu sucesso na F1 está atrelada ao seu período com a Red Bull. Juntos conseguimos dez poles, nove vitórias e 31 pódios. Ambas as partes tinham um forte desejo de continuar, então a ampliar nossa relação era uma opção lógica. É um grande prazer poder confirmar que Mark pilotará para nós em 2013”, vibrou o dirigente britânico.

No comunicado oficial emitido pela Red Bull, a escuderia confirma, pelo quinto ano seguido, a dupla Vettel-Webber, uma das mais vencedoras da história recente da F1. “Isto confirma a dupla de pilotos da equipa para 2013”.

Posted on 10 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: