Luca di Montezemolo elogia Felipe Massa pelo GP de Inglaterra

Felipe Massa

A Ferrari definiu, no seu site oficial, o resultado do GP da Inglaterra como “o melhor do ano”. É claro que a equipa não se está a referir ao segundo lugar de Fernando Alonso, afinal, o espanhol já venceu duas vezes na temporada. Desta vez, é pelo conjunto da obra e pelo desempenho de Felipe Massa que a Ferrari está contente.

Alonso largou na pole-position pela primeira vez desde o GP de Singapura de 2010, e liderou a corrida até cinco voltas do fim, quando foi ultrapassado por Mark Webber. Massa, por sua vez, conquistou o seu melhor resultado na F1 desde o GP da Coreia de 2010, ao chegar em quarto. Assim, a Ferrari, antes atrás de McLaren e Lotus, agora está a frente das duas no campeonato de construtores.

Em entrevista ao site da Ferrari, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, comemorou o feito de Silverstone: “O resultado deste domingo foi muito importante e vem depois de uma pole maravilhosa no dia anterior”.

Os pilotos mereceram elogios, começando por Alonso. “O Fernando fez uma grande corrida depois de uma grande qualificação, colocando a Ferrari na pole pela primeira vez em muito tempo”, exaltou o italiano.

De Felipe, Montezemolo falou ainda mais. “Também estou satisfeito por ver que o Felipe foi muito rápido, disputando o tempo todo e com consistência ao longo do fim de semana”, observou. “É muito importante para ele e para nós, porque é, em parte, graças aos pontos que ele marcou que subimos para a segunda posição no campeonato de construtores”, completou, comemorando a melhora na tabela de classificação.

O dirigente, a frente da Ferrari desde 1991, avaliou bem a situação da equipa de Maranello perante as suas rivais em 2012. “Neste momento do campeonato, estamos a mostrar que somos competitivos em quaisquer condições e em todos os tipos de pista”, discorreu Montezemolo. “Se lembrarmos do começo do ano, fizemos um progresso enorme, mas agora nós precisamos de continuar de cabeça baixa e a trabalhar no duro, porque ainda não temos o melhor carro”, acrescentou.

Para encerrar, como sempre, Montezemolo apelou para a história rossa na F1. “Nós somos a Ferrari e o nosso único foco tem de ser ter o carro mais rápido de todos na pista”, declarou. “Estou orgulhoso do trabalho feito até aqui pelas pessoas na Ferrari. Mas ficarei ainda mais, pois estou certo do que seremos capazes de conquistar no restante da temporada”, concluiu o presidente.

Posted on 9 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: