Ivo Lopes: “A segunda corrida foi fantástica e perdi o pódio devido a uma ‘escorregadela’ na entrada para a reta da meta”

Red Bull Rookies Cup

Ivo Lopes esteve este fim de semana para cumprir mais uma etapa da Red Bull Rookies Cup 2012. Se na primeira corrida um toque dum adversário relegou-o para posições muito atrasadas, já na segunda o pódio esteve muito perto.

Com a Red Bull Rookies Cup cada vez mais próxima do final da edição 2012, os pilotos envolvidos neste competitivo troféu estiveram na antiga Alemanha de Leste, no circuito de Sachsenring, para discutirem as 11ª e 12ª provas do calendário, provas marcadas pelas difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir nesta região da Europa e que afetaram a caravana logo nos treinos, nos quais Ivo Lopes conseguiu apenas a 19ª posição depois do cancelar da segunda sessão de treinos pela organização.

A primeira sessão decorreu com a pista muito molhada e aproveitei para fazer acertos na moto, terminando na 19ª posição. Depois, com o cancelar da segunda sessão, fiquei mesmo nesse lugar, partindo para as corridas na sétima linha da grelha de partida.”, referiu Ivo Lopes, que sabia assim que tinha muito trabalho pela frente para as duas corridas:

A primeira corrida foi declarada como tendo piso molhado depois de um dia muito instável com períodos de chuva torrencial. Cheguei ao 12º lugar até ser ‘levado’ para fora por outro piloto, o que me obrigou a recuperar de novo para terminar em 15º. Andámos com pneus de chuva numa pista seca, um situação nova para mim e que não é nada fácil…os pneus desfazem-se!

Palavras de Ivo Lopes depois do primeiro dia de competição, mantendo no entanto elevada a esperança de no segundo dia conseguir recuperar posições logo na fase inicial da corrida para tentar juntar-se o mais rápido possível ao grupo da frente, aquele onde tem sido protagonista desde o início do ano.

A segunda corrida foi fantástica. Consegui chegar ao terceiro lugar já na última volta, as na última curva tive uma ‘escorregadela’ na entrada para a reta da meta e fiquei fora do pódio. Mas consegui recuperar 16 lugares e mostrar que sou dos mais rápidos, ficando com o quinto posto do campeonato e ainda com possibilidades de discutir a primeira posição final. Foi um fim de semana difícil mas muito bom, mostrei que mesmo numa situação desfavorável consigo fazer a diferença.

Ivo Lopes regressa ás pistas no mês de Agosto, no dia 11, onde no circuito de Brno na Républica Checa se realizará mais uma ronda da Rookies Cup 2012.

Classificação Rookies Cup: 1º Florian Alt, 157 pontos; 2º Scott Deroue, 148; 3º Phillip Oettl, 124; 4º Marcos Ramirez, 97; 5º Ivo Lopes, 90.

Posted on 9 de Julho de 2012, in Red Bull Rookies Cup and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: