Team Novadriver conquista novo pódio e mantém a liderança dos campeonatos

César Campaniço e Carlos Vieira

César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor terminaram no terceiro lugar a segunda corrida da jornada dupla a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e para o Iberian Supercars Trophy (IST).

Carlos Vieira assumiu os comandos do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e apesar de largar do segundo lugar da grelha, o incremento do vento e do calor, acabou por deteriorou o comportamento do carro. Por isso, o piloto de Braga viu-se envolvido numa acérrima luta pela liderança com um carro diminuído, mas ainda assim encontrou forma de chegar ao comando e cumprir a troca de pilotos nessa posição.

O “handicap” regulamentar penalizou, fortemente, o Team Novadriver e quando César Campaniço entrou em pista, viu-se no terceiro lugar, demasiado longe dos dois primeiros. Com um andamento consistente, o piloto do Team Novadriver acabou a corrida colado ao segundo classificado, ficando evidente a maior consistência do Audi R8 LMS Ultra.

Contas feitas ao balanço da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercars Trophy, o Team Novadriver sai de Portimão na liderança de ambos os campeonatos.

César Campaniço – “O ‘handicap’ regulamentar ira sempre condicionar a prestação do Team Novadriver, juntando-se a essa dificuldade o aumento do vento e da temperatura na pista, factos que penalizam o Audi R8 LMS Ultra. Entrei em pista no terceiro lugar e apesar de rodar sozinho, consegui manter um ritmo elevado e na parte final, caso a corrida tivesse mais algumas voltas, estou convencido que chegaríamos ao segundo lugar. Ainda assim, fica um balanço positivo para a equipa que manteve a liderança em ambos os campeonatos.

Carlos Vieira – “Não fiz o melhor arranque e ficou desde cedo evidente que as condições de vento e temperatura iriam prejudicar o andamento do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Não virei a cara à luta e apesar de alguns confrontos mais musculados, consegui entrar nas boxes em primeiro, mas com avanço claramente insuficiente para compensar o ‘handicap’ regulamentar. Seja como for, estou satisfeito, pois saímos de Portimão na liderança dos campeonatos.”

Posted on 8 de Julho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: