Team Novadriver conquista novo pódio e reforça liderança dos campeonatos

César Campaniço e Carlos Vieira

César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor terminaram no segundo lugar a corrida de hoje a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e para o Iberian Supercars Trophy (IST).

Largando do quarto lugar da grelha, César Campaniço assumiu o volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver na partida e cumpriu todo o seu turno de condução encostado à traseira do carro de Patrick Cunha. Mais rápido nas zinas sinuosas, Campaniço perdia nas zonas mais velozes e por isso não conseguiu concretizar a ultrapassagem.

Aberta a janela para troca de pilotos, o Team Novadriver decidiu manter em pista durante mais algumas voltas o Audi R8 LMS Ultra. Essa jogada estratégica foi essencial para conseguir ultrapassar, nas boxes, o Lamborghini pilotado na altura por José Ramos e ascender ao terceiro lugar.

Com Carlos Vieira ao volante do Audi do Team Novadriver, a sorte bafejou a equipa quando o segundo classificado fez um pião nos instantes finais da corrida, permitindo a ascensão ao segundo lugar do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor e o dilatar da vantagem no Campeonato de Portugal de Circuitos e no Iberian Supercars Trophy.

César Campaniço – “O meu turno foi muito duro, pois tive de me empenhar a fundo para me manter próximo do Patrick Cunha. Nas partes mais lentas consegui ser mais rápido, mas nas zonas rápidas o equilíbrio de performance ainda é muito penalizador para o Audi R8 LMS Ultra. Seja como for, o segundo lugar acaba por se ajustar às nossas pretensões, pois aumentámos a vantagem pontual para o segundo classificado.

Carlos Vieira – “Cumpri um turno tranquilo, após sair para a pista no terceiro lugar, graças ao esforço do César nas voltas que ficou em pista sem ninguém à sua frente. Depois foi levar o Audi R8 LMS Ultra até final, com o bónus do segundo lugar a surgir já na parte final da corrida, posição que serviu perfeitamente os nossos objetivos iniciais, o reforço da liderança nos dois campeonatos.

Posted on 7 de Julho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: