João Silva confirma presença no Rali da Finlândia

João Silva

João Silva e Hugo Magalhães surgem finalmente na lista de equipas inscritas no Rali da Finlândia , próxima paragem da WRC Academy no Campeonato do Mundo de Ralis, numa operação de última hora que culmina agora na confirmação oficial da presença da jovem dupla de pilotos portugueses num dos mais míticos ralis do mundo.

Debatendo-se com uma conjuntura adversa que se traduz na falta de apoios, a equipa não desistiu e viu traduzir-se em sucesso os seus últimos esforços, contando igualmente com a colaboração dos organizadores da WRC Academy para garantir que a Finlândia será efectivamente a sua próxima etapa.

Para o piloto madeirense, “é muito bom termos a ida à Finlândia garantida, pelo que tenho de agradecer ao meu pai, através da FX Hotelaria e da Construart, por tornar tudo isto possível.

Creio que a Finlândia será o maior desafio da época para nós, pois é uma prova totalmente desconhecida e com características únicas, onde seremos de novo postos à prova, num misto de classificativas rápidas, com imensas curvas cegas e muitos, muitos saltos, onde a importância das notas de andamento, o trabalho de equipa e um bom acerto no carro vão ser fundamentais. Seguramente que será mais uma experiência que nos fará crescer e caminhar no sentido certo.”

Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade única e continuar o nosso projecto pioneiro, sempre com a esperança de que vamos ser reconhecidos pelo nosso esforço. A esperança continua viva no espírito da equipa e nunca vamos baixar os braços.

Quero agradecer mais uma vez o esforço da FX Hotelaria e da Construart, e espero retribuir com o melhor resultado possível, e quero agradecer também à ARC Sport por tudo o que fizeram nesta fase ao tentarem vender o nosso carro, mas não só, pois nos piores momentos é que realmente sabemos quem está do nosso lado.

O rali da Finlândia decorre no primeiro fim-de-semana de Agosto, o que inviabiliza a participação do João Silva no Rali Vinho da Madeira como era seu desejo. Desta forma o piloto parte no dia 29 de Julho juntamente com o seu navegador Hugo Magalhães para mais uma aventura, desta vez em terras nórdicas.

Posted on 7 de Julho de 2012, in WRC Academy and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: