Grande vitória de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

A dupla de pilotos do Vodafone BP Ultimate Team, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, consegui esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve uma grande vitória na primeira corrida deste fim-de-semana, liderando desde a primeira curva até à bandeirada de xadrez.

Partindo do segundo lugar da grelha de partida, José Pedro Fontes imprimiu logo no arranque um ritmo forte, que lhe permitiu assumir a liderança na primeira curva, posição que manteve até à troca de pilotos, resistindo sempre aos ataques do seu adversário mais próximo. Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa aos comandos do Mercedes SLS GT3, conseguiu manter a sua equipa na liderança, gerindo a distancia para o segundo classificado até final. O Vodafone BP Ultimate Team obteve assim uma excelente vitória no fim-de-semana.

Para José Pedro Fontes este resultado “foi um justo prémio para todos nós pilotos, equipa e patrocinadores e não podíamos estar mais contentes. Temos estado sempre em condições de vencer esta época mas tal não tem acontecido pelas mais diversas adversidades, pelo que esta é uma vitória inteiramente merecida e justa.” No que respeita à corrida propriamente dita, o piloto portuense acrescentou: “no arranque consegui passar para a frente logo na primeira curva e consegui ganhar alguma vantagem nas primeiras voltas. Depois tive de gerir o andamento contra um Ferrari GT2 mais leve e como tal com menos desgaste de pneus do que nós, levando o carro até à troca de pilotos no primeiro lugar. O Miguel acabou por fazer muito bem o seu trabalho, saiu em primeiro da boxe e levou o Mercedes SLS GT3 até à vitória final.

Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa revelava-se também “muito satisfeito por esta vitória justíssima, numa corrida muito dura, sobre pressão quase até final. Este resultado é a recompensa pelo trabalho que fizemos não só aqui mas ao longo desta época. Temos sido sempre muito competitivos e os resultados dos treinos de ontem, primeiro e segundo lugar, atestam bem esse facto. Gostava de enaltecer toda a nossa equipa e patrocinadores, que são também eles responsáveis por esta vitória que queremos repetir amanhã.

Ambos os pilotos salientaram as leais disputas que tiveram com a dupla do Ferrari GT2, seus principais adversários nesta corrida.

Amanhã, Domingo, disputa-se a segunda desde fim-de-semana com inicio às 12h30 (50 minutos) que terá transmissão em diferido na RTP2 pelas 18H00.

Posted on 7 de Julho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: