Team Novadriver parte para as corridas do fim de semana em 4º e 2º lugar

César Campaniço e Carlos Vieira

A participação do Team Novadriver na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos e do Iberian Supercars Trophy, começou com o pé direito. César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor conseguiram nas duas sessões de treinos cronometrados um 4º e um 2º lugar.

Após as sessões de treinos lives, onde logo pela manhã César Campaniço rubricou o tempo mais rápido de todo o dia, com uma volta no segundo 45, a enorme distância de tempo para as qualificações prejudicou a prestação do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver.

Pista mais quente e muito vento acabaram por influenciar o resultado final. Contas feitas, César Campaniço vai partir para a corrida de Sábado no quarto lugar tendo registado o tempo de 1m47,209s, Carlos Vieira consegiu rodar em 1m47,311s e será o segundo classificado da grelha para a segunda corrida, a disputar-se no Domingo.

César Campaniço – “Apesar do equilíbrio de performance ter sido alterado, o R8 LMS Ultra continua menos competitivo que os rivais e foi preciso muita luta para conseguir o quarto lugar na grelha. A pista estava tambem com a temperatura muito elevada e o vento ‘roubava-nos’ velocidade de ponta na reta da meta, perturbando o equílibrio do carro na curva que a antecede. Ainda assim um resultado positivo e que abre boas perspectivas para a corrida que, seja como for, será bem dura.

Carlos Vieira – “A sessão de qualificação correu-me muito bem, estive durante muito tempo no topo da tabela de tempos, mas acabei ultrapassado no final da sessão. Nas primeiras voltas ainda fui incomodado por um carro mais lento, mas nas voltas finais cometi alguns erros, que estava a tentar corrigir, quando fui surpreendido pelça bandeira vermelha que acabou com a qualificação. Ainda assim ficou o segundo lugar na grelha que permite acreditar que estamos na luta pela vitória.

Anúncios

Posted on 6 de Julho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: