Team Novadriver afina estratégia para corridas do fim de semana

César Campaniço e Ni Amorim

Quarta jornada dupla pontuável para o Campeonato da Europa FIA GT3, a prova calendarizada para o Autódromo Internacional do Algarve, cumpriu hoje as sessões de treinos livres, reservando para amanhã as duas de qualificação e a primeira de duas corridas com a duração de 60 minutos.

Nos dois períodos de treinos livres, César Campaniço e Ni Amorim, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, do Team Novadriver cumpriram o habitual programa de trabalho. Ou seja, num primeiro tempo preparar o carro para as corridas e depois colocar o Audi R8 LMS Ultra pronto para tentar os melhores tempos na qualificação.

A primeira sessão correu muito bem, com César Campaniço a rubricar um tempo entre os três mais rápidos e Ni Amorim a ficar próximo do seu colega do Team Novadriver. O melhor tempo da dupla portuguesa foi de 1m46,716s após cumprirem mais de duas dezenas de voltas à pista de Portimão.

No segundo treino livre, o Team Novadriver continuou o seu programa de trabalho, pese embora o muito vento e a temperatura demasiado elevada do asfalto do traçado algarvio, tivesse tornado a pista mais lenta e difícil. O esforço feito por César Campaniço e Ni Amorim acabou por não ser compensado e após 31 voltas à pista o melhor tempo ficou-se pelos 1m47,570s. Porém, o trabalho para a corrida ficou feito e ambos os pilotos assumem como objetivo tentar levar o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, ao pódio.

César Campaniço – “Na parte da manhã conseguimos andar rápido e o carro mostrou-se ligeiramente melhor no que toca ao equilíbrio de performances, mas o Audi R8 LMS Ultra ainda sofre nas zonas rápidas. Ainda assim os meus turnos correram muito bem, o carro parece estar em ótimas condições e o meu objetivo, do Ni Amorim e do Team Novadriver é fazer uma boa qualificação e tentar conquistar um lugar no pódio.

Ni Amorim – “A pista mudou muito da manhã para a tarde e conheci algumas dificuldades em manter um ritmo elevado na segunda sessão. Os técnicos do Team Novadriver alteraram o carro e estou convicto que tanto na qualificação como nas duas corridas do fim de semana temos boas hipóteses de visar o pódio.

Posted on 6 de Julho de 2012, in F3 FIA European Championship‏ and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: