Marussia informa que Maria de Villota perde olho direito mas encontra-se estável

Maria de Villota

O gravíssimo acidente sofrido por María de Villota ganhou contornos trágicos. Depois de ter sido submetida a cirurgia para correção de fraturas no crânio e na face, a pilota espanhola perdeu o olho direito, seriamente lesionado na decorrência do acidente num camião durante um teste aerodinâmico que a escuderia anglo-russa promoveu na base aérea de Duxford, na última terça-feira. Ainda segundo o comunicado, María permanece em estado crítico, mas estável.

Diz o comunicado escrito pelo chefe da Marussia, John Booth. “A María saiu da sala de cirurgia do Hospital Addenbrooke, nesta manhã, após uma operação demorada para tratar de um grave problema na cabeça e de ferimentos na face que ela sofreu no acidente na base aérea de Duxford, ontem”.

Somos gratos pela atenção médica que María tem recebido, e a sua família gostaria de agradecer às equipas neurológica e de cirurgia plástica. No entanto, é com grande tristeza que devo informar que, devido às lesões sofridas, María perdeu o seu olho direito. Os cuidados com María e com o bem-estar de sua família continuarão a ser a nossa prioridade neste momento. A sua família está no hospital e estamos a fazer o possível para dar todo o apoio”, continuou Booth.

Pedimos paciência e compreensão quanto às atualizações sobre a condição de María. Vamos fornecer mais informações quando for apropriado fazê-lo e levaremos em consideração a sua família. Entretanto, todos nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para elogiar os serviços de emergência na base aérea de Duxford, que estavam de prontidão ontem, como é o padrão para um teste na F1.

Em relação ao acidente, demos início a uma análise muito detalhada do que aconteceu, e este trabalho continua no momento. E, finalmente, temos recebido uma enxurrada de mensagens de apoio à María, à sua família e à equipa, e gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão”, encerrou o comunicado.

Posted on 4 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: