Maria de Villota é submetida a cirurgia devido a fraturas no crânio

Estado do carro após acidente

Maria de Villota, pilota de testes da Marussia e que sofreu um grave acidente nesta terça-feira  durante um treino aerodinâmico da equipa na Inglaterra, foi submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira,  por ter apresentado uma fratura no crânio. A informação foi dada por Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo.

Os médicos estão lutando para salvar a visão num dos olhos da espanhola, bastante atingido pelo impacto do acidente. A imprensa alemã, por sua vez, afirma que a pilota de 32 anos, filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, será transferida do hospital em Cambridge para Londres, onde deve passar por nova intervenção cirúrgica.

Estamos à espera de notícias sobre a cirurgia, para ver mais tarde que partes da cabeça foram afetadas“, disse Gracia, em entrevista à rádio Cadena Ser. “Gostaria de acreditar que Maria não corre nenhum perigo, mas somente os médicos podem julgar isso. Há muitos relatos conflitantes neste momento“, completou.

Graeme Lowdon, diretor-executivo da Marussia, declarou à imprensa germânica que a condição da pilota “parece um pouco melhor” na comparação com ontem.

Posted on 4 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: