Chevrolet anuncia retirada no WTCC no final de 2012

Yvan Muller, bicampeão mundial de turismos com a Chevrolet

A única construtora presente com equipa oficial no WTCC em 2012 não estará mais no campeonato na próxima temporada. A Chevrolet, atual campeã e que domina a disputa neste ano anunciou, nesta quarta-feira, que vai deixar o certame após a conclusão do campeonato que está em curso.

A Chevrolet justificou a saída do certame como uma “revisão estratégica dos programas de automobilismo e de marketing”. A marca seguirá ativa na Indy, à qual regressou em 2012, como fabricante de motores, e em campeonatos de GT’s.

Em oito anos participando do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, a construtora conquistou 59 vitórias e dois títulos, em 2010 e 2011. No ano passado, os seus três pilotos, Yvan Muller, Alain Menu e Rob Huff, ocuparam as três primeiras posições do campeonato, o que está se repetindo em 2012, repetindo um domínio avassalador da marca, que utiliza o modelo Cruze no certame.

Segundo o comunicado, “o anúncio foi feito no meio da temporada para que os pilotos da RML [equipa operacional contratada pela Chevrolet] possam planear os seus futuros”.

Presidente da Chevrolet na Europa, Susan Dohert, afirmou que “a decisão tem como objetivo focar as atividades da marca em outras áreas. Estamos extremamente orgulhosos dos dois títulos que conquistamos, e das 59 vitórias nos últimos oito anos. O WTCC foi uma grande plataforma de exposição para a Chevrolet na Europa e em outros mercados ao redor do mundo, e agora estamos a tentar conquistar o nosso terceiro título junto da RML”.

O dirigente rasgou elogios aos três pilotos que defendem a construtora. “O Yvan, o Rob e o Alain são mais que grandes pilotos. Eles são exemplos de embaixadores da marca para a Chevrolet, e incorporam o espírito de Louis Chevrolet a cada vez que correm”, declarou.

Diretor-desportivo da construtora, Eric Nève, falou na emoção de fazer este anúncio: “Naturalmente, anunciar esta decisão é algo que vem com muitas emoções. Desde a nossa primeira temporada, esta foi uma aventura incrível e que teve dois anos vencedores”.

O chefe da RML, Ray Mallock, evitou falar em planos para o futuro, mas agradeceu à Chevrolet pela oportunidade de divulgar a sua equipa e salientou as vitórias que foram conquistadas durante os oito anos de parceria. “Todos na RML estão orgulhosos dos campeonatos que vencemos para a Chevrolet no WTCC”, garantiu.

Nos últimos anos, exercemos um papel fundamental na promoção e na construção da marca da Chevrolet ao redor do mundo e o sucesso deste trabalho também foi uma grande plataforma para desenvolver a RML mundialmente”, observou Mallock. “O nosso objetivo é continuar a vencer em todas as categorias nas quais competirmos. Não é preciso dizer, portanto, que toda a equipa RML continua muito focada em vencer tanto o campeonato de pilotos quanto o de construtores do WTCC em 2012”, encerrou o dirigente.

Posted on 4 de Julho de 2012, in WTCC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: