Maria de Villota tem acidente grave em teste de linha reta com Marrussia

Maria de Villota embateu num camião que estava parado

A piloto de testes da Marussia, Maria de Villota, sofreu um forte acidente na manhã desta terça-feira, durante ensaios aerodinâmicos da equipa em Duxford, na Inglaterra. Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde da espanhola, mas as equipas de resgate foram chamadas imediatamente ao local logo após o acidente. Entende-se, entretanto, que a test-driver tenha-se ferido seriamente no incidente.

A Marussia, por meio de nota, confirmou o acidente com a espanhola, que testava o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu por volta das 9h15, com De Villota a ser transferida para um hospital local. Ainda segundo comunicado da equipa, a pilota bateu em baixa velocidade num veículo que estava estacionado próximo à pista, quando já regressava à garagem. A equipa realizava o primeiro de dois dias de testes em linha reta no antigo aeroporto, hoje onde há também um museu, próximo a cidade de Cambridge, como forma de preparação para o GP inglês, que acontece em Silverstone neste domingo.

O acidente aconteceu no final da volta de aquecimento e envolveu uma colisão com um camião de apoio da equipa. Maria foi transferida para o hospital. Assim que seja feito um boletim médico sobre a sua condição de saúde, um novo comunicado também será divulgado”, disse a equipa, em nota.

De acordo com a imprensa inglesa,  o porta-voz do serviço de emergência, Gary Sanderson, que atendeu o acidente, afirmou que o estado de saúde da pilota é muito sério. “Uma mulher foi socorrida com ferimentos graves, com risco de morte, e, após o tratamento no local por paramédicos, ela foi levada rapidamente para o hospital para cuidados adicionais.

Também conforme nota da media inglesa’, o carro da piloto ficou totalmente destruído na parte da frente e, segundo testemunhas, o capacete da piloto estava bastante danificado, por ter absorvido a maior parte do impacto. De Villota, ainda segundo a publicação, permaneceu imóvel por cerca de 15 minutos até o atendimento dos paramédicos, mas chegou a mover as mãos antes de ser transferida para o hospital. Ainda segundo as primeiras informações da imprensa inglesa, o estado da espanhola, que permanece hospitalizada, é estável.

De Villota tem 32 anos e é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota. A pilota tem no currículo passagens pelo WTCC e pela Superleague Fórmula. A primeira vez que andou com um carro de F1 foi em 2011, na pista francesa de Paul Ricard, quando testou o Renault R29.

Posted on 3 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: