Bernie Ecclestone: “Não há corrupção na F1”

Bernie Ecclestone

Supostamente envolvido num escândalo de corrupção que culminou na prisão de Gerhard Gribkowsky, ex-banqueiro que intermediou as vendas das ações da F1 ao grupo CVC, Bernie Ecclestone voltou a negar a sua participação no esquema e deixou claro que não há corrupção na categoria.

Condenado pela justiça alemã a oito anos de prisão, Gribkowsky foi considerado culpado por crimes que incluem o recebimento de propina na venda das ações da categoria. Bernie, por sua vez, é acusado por ter sido cúmplice no caso, pagando propina que beira os US$ 50 milhões para facilitar a venda dessas ações à CVC, empresa controlada pelo dirigente britânico na época da negociação, em 2006. Entretanto, Ecclestone assegurou que não teme ser preso na Alemanha. “Claro que eu vou para Hockenheim”, disse, referindo-se à décima etapa do Mundial de F1, que acontece no dia 22 de julho.

Em depoimento concedido à imprensa germânica, o ex-banqueiro disse que Ecclestone fez parte do esquema. Entretanto, em entrevista à revista ‘Focus’, o dirigente máximo da F1 negou a sua participação no caso. “É mentira. O tribunal fez o que precisava ser feito, mas o sujeito está a mentir”, afirmou.

Bernie alegou que pagou uma determinada quantia em dinheiro, do próprio bolso, porque foi coagido por Gribkowsky, que o ameaçou de causar problemas com seus assuntos fiscais. “A única coisa que eu fiz de errado é que eu, pessoalmente, paguei-lhe ₤ 10 milhões”, admitiu.

Eu sou um homem de negócios. Sempre pondero entre o risco, a oportunidade e o aborrecimento”, disse o britânico, rejeitando qualquer insinuação sobre o envolvimento da F1 em negócios escuros. “Não existe corrupção na F1”, garantiu.

Anúncios

Posted on 2 de Julho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: