Álvaro Parente: “Ataquei o máximo que pude mas ficámos longe dos nossos objetivos”

Álvaro Parente

Álvaro Parente voltou a ter uma jornada difícil na terceira ronda do Blancpain Endurance Series de 2012, que se realizou este fim de semana em Paul Ricard, terminando no 27º posto após uma corrida plena de problemas.

O fim de semana começou mal com o McLaren da United Autosports a evidenciar problemas de caixa de velocidades logo na primeira sessão de treinos livres, o que impediu que o piloto português, David Brabham e Matt Bell pudessem rodar consistentemente ao longo de todo o dia de sábado, completando apenas treze voltas.

Com os problemas resolvidos, mas sem que pudesse afinar convenientemente o McLaren MP4-12C GT3 ao traçado francês, Álvaro Parente conseguiu assegurar o décimo quarto lugar da qualificação entre cinquenta e quatro concorrentes, o que permitia ao trio da United Autosports ambicionar um bom resultado.

A prova desta tarde, que teria a duração de três horas, teve um bom início para o McLaren MP4-12C GT3, tendo Matt Bell levado o carro inglês até ao oitavo lugar. No entanto, uma paragem nas boxes demasiado lenta e uma porca de uma roda mal apertada acabou por condicionar toda a prova do GT da United Autosports.

Parecia estarmos a caminho de um bom resultado, dado que o Matt conseguiu recuperar alguns lugares e estava num bom ritmo. Mas o nosso pit-stop acabaria por ser determinante para o desfecho da nossa corrida, uma vez que um problema numa porca de uma roda obrigou o David a regressar às boxes, o que nos fez perder muito tempo”, afirmou Álvaro Parente.

Bastante atrasado, o piloto oficial da McLaren GT realizou o último turno de condução, tentando recuperar o máximo de posições possíveis, cruzando a linha de meta no vigésimo sétimo lugar da geral, oitavo na categoria Pro.

Quando peguei no carro já estávamos muito atrasados e havia pouco mais a fazer do que tentar recuperar. Ataquei o máximo que pude, mas no final ficámos longe dos nossos objetivos. Por vezes as corridas são assim, agora é preciso preparar-me para o próximo fim de semana, quando disputarei a ronda do Autódromo Internacional do Algarve do Campeonato do Mundo FIA GT1”, enfatizou Álvaro Parente.

Anúncios

Posted on 2 de Julho de 2012, in Blancpain Endurance Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: