Sem novidade: Citroen e Loeb dominam o Rally da Nova Zelândia

Sébastien Loeb

Decorreu o primeiro dia do Rali da Nova Zelândia com a Citroen a dominar quase por completo os acontecimentos e mais uma vez Latvala a prometer inicialmente mas a sair de estrada e a comprometer o resultado da Ford e dele.

De facto, Jari Matti Latvala foi o primeiro líder da prova, mas depressa Mikko Hirvonen e mesmo Sebastien Loeb passaram para os dois primeiros lugares. A diferença de ambos para o piloto da Ford nunca foi muito grande, mas na 7ª especial Latvala teve uma saída de estrada 8ficou com o Fiesta preso numa cerca) perdendo mais de 4 minutos e quaisquer hipóteses de lutar pelos primeiros lugares.

Já Petter Solberg tinha apostado numa estratégia suicida ao entrar com pneus duros para os primeiros troços, perdendo nas primeiras especiais muito tempo, sendo mesmo mais lento que os melhores privados.

No final do dia, Loeb ao ataque e Hirvonen na “defesa”, permitiu que o francês tenha subido à primeira posição com so dois seprados por 4 segundos mas tendo a concorrência a mais de 1m30s.

Excelente prestação de Novikov, que está no terceiro lugar, tendo Solberg a poucos segundos no 4º lugar e Tanak logo atrás, havendo 16 segundos a separar estes três pilotos.

Armindo Araújo andou regularmente no 9º lugar, subindo uma posição depois da saída de estrada de Latvala, numa prova em que o Mini de Sordo está quase 2 minutos à sua frente.

Paddon está na frente do SWRC e Ligato lidera no PWRC.

Confira os resultados:

Posted on 22 de Junho de 2012, in Ralisonline.net, WRC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: