Stefano Domenicali: “Vettel e Alonso podem coexistir na Ferrari”

Fernando Alonso

Dois campeões mundiais coexistiram na Ferrari apenas em 1953, quando Giuseppe Farina e Alberto Ascari dividiram a box da escuderia italiana, eles já haviam competido juntos em 1952, ano do primeiro título de Ascari. Desde então, nunca a equipa de Maranello teve dois pilotos já consagrados a pilotarem o mesmo carro, mas Stefano Domenicali, chefe da equipa, crê que dois bicampeões poderiam, sim, trabalhar em conjunto no futuro.

Uma dupla formada por Fernando Alonso, que chegou ao topo da F1 em 2005 e 2006, e Sebastian Vettel, que triunfou nos dois últimos anos, é vista com bons olhos pelo dirigente, que enxerga os dois pilotos como inteligentes o suficiente para trabalhar em parceria na Ferrari.

Acho que eles são pessoas inteligentes e poderiam facilmente coexistir juntos”, opinou Domenicali, em entrevista à imprensa alemã. Vettel já foi ligado a uma mudança para Maranello em diversas oportunidades, mas os boatos sempre foram refutados. O seu contrato com a Red Bull encerra no fim de 2013.

Domenicali colocou o espanhol, vice-líder do campeonato deste ano, como o melhor piloto da F1 na atualidade. “Alonso é o mais rápido de todos, estou certo disso, e tem sido assim desde os treinos de pré-temporada, apesar do facto de que, definitivamente, nosso carro não era muito rápido”, avaliou o italiano.

Agora que nós evoluímos o carro, apesar de ainda não estar no nível em que queremos estar. O desempenho dos carros está muito próximo e nós estamos a testemunhar um campeonato realmente incrível, que é um verdadeiro espetáculo para os fãs”, completou Domenicali.

Lewis Hamilton, da McLaren, é quem mais pontos somou após sete provas, com 88. Alonso está logo abaixo, com 86, e Vettel aparece na sequência, com 85. Com chances de título, tanto Alonso quanto Vettel, se campeões neste ano, relegarão Ayrton Senna como o mais jovem tricampeão de todos os tempos.

Na mesma entrevista, o chefão da F1, Bernie Ecclestone, concordou com Domenicali no sentido de que Alonso e Vettel podem ser companheiros na Ferrari, porém, disse que ainda não é o melhor momento para que o alemão siga para a Ferrari: “Ele é muito novo”.

Posted on 20 de Junho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: