Francisco Abreu: “Gosto de ter objetivos exigentes dado que só assim podemos evoluir”

Francisco Abreu

Francisco Abreu irá disputar no próximo fim de semana a terceira prova da temporada do Campeonato de França de F4 e, depois do pódio obtido no Grande Prémio de Pau, parte para Val de Vienne com fundado otimismo.

Após a sua boa prestação no exigente circuito citadino situado nos Pirenéus Atlânticos, o jovem português continuará a sua adaptação ao mundo das corridas de automóveis e enfrenta um novo desafio no traçado francês, dado que desconhece o seu traçado, ao contrário dos seus adversários que testaram lá.

No entanto, o único piloto português selecionado para a Auto Sport Academy – uma iniciativa apoiada pelo Governo Francês e pela Federação Francesa de Desporto Automóvel (FFSA) – está confiante e ansioso por ultrapassar a dificuldades com que se defrontará. “Não conheço o circuito e só teremos trinta minutos de treinos livres antes da qualificação, o que dificultará a minha tarefa, mas faz parte da minha formação como piloto aprender um novo traçado o mais rapidamente possível. Vou ter um árduo fim de semana pela frente, mas vou aplicar-me a fundo e trabalhar afincadamente”, afirmou Francisco Abreu.

O bom andamento que tem vindo a demonstrar desde o início da época e o bom resultado do fim de semana do Grande Prémio de Pau abrem boas perspetivas ao piloto oriundo do Funchal, mas sabe que a competição será bastante exigente.

Gosto de me colocar objetivos exigentes, dado que só assim podemos evoluir, mas sei que não vou ter uma tarefa fácil em Val de Vienne, dado que, para lá do desconhecimento do circuito, os meus adversários serão muito fortes. Vou trabalhar bastante para tentar assegurar a subida ao pódio, mas vai ser muito difícil e um lugar entre os cinco primeiros seria também muito positivo”, apontou com firmeza Francisco Abreu.

A jovem esperança portuguesa entrará em pista na próxima sexta-feira, para realizar uma sessão de treinos livres, efetuando a qualificação e a primeira corrida no sábado (15h13m) e a segunda no domingo (10h58m). Ambas as provas poderão ser seguidas em direto através do link: http://www.ffsa.tv/.

Posted on 20 de Junho de 2012, in Championnat de France F4 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: