César Ramos substitui lesionado Richie Stanaway na Lotus-Charouz

César Ramos

Um grave acidente sofrido por Richie Stanaway, da Lotus, em Spa-Francorchamps, no dia 3 de junho, proporcionou a César Ramos a possibilidade de retomar a carreira no automobilismo internacional. Nesta segunda-feira, o brasileiro, de 22 anos, anunciou na sua conta no Facebook que vai guiar pela escuderia aurinegra já a partir da sexta etapa da World Series by Renault, em 30 de junho.

Olá a todo o pessoal que me apoia. Tenho boas notícias e não conseguia esperar mais! Acabo de assinar com a equipa Lotus na categoria World Series by Renault. Por isso estou de volta ao campeonato a partir da próxima etapa em Nürburgring, na Alemanha, para continuar a luta por um sonho”, vibrou o piloto brasileiro.

Stanaway sofreu o acidente ao tentar ultrapassar o colombiano Carlos Huertas no fim da grande reta do tradicional circuito belga. Na chuvosa corrida daquele domingo, o neozelandês tocou o pneu dianteiro do seu carro na roda traseira do carro de Huertas e quase descolou. Com o impacto da queda, o piloto teve duas vértebras fraturadas. Após ter sido submetido a uma cirurgia, os médicos que atenderam Richie indicaram que ele não mais voltará a competir em 2012.

Ramos, que terá como companheiro de equipa Marco Sorensen, e fará a sua segunda temporada nas World Series by Renault. Depois de conquistar o título da F3 Italiana em 2010 e, consequentemente, o teste com um carro de F1 da Ferrari no mesmo ano. No ano passado, o jovem brasileiro representou a Fortec e teve como parceiro de equipa o norte-americano Alexander Rossi.

Na sua jornada de estreia na categoria, César conquistou duas poles, em Aragón e Monza, e terminou em quarto lugar nesses dois circuitos. Em Nürburgring, Ramos repetiu o quarto lugar, sua melhor posição no ano. Ao todo, foram 47 pontos conquistados e o 11º melhor posto no campeonato. Em 2012, o brasileiro terá mais uma oportunidade nas World Series by Renault.

O líder da temporada é Sam Bird, com 70 pontos conquistados em cinco corridas.

Anúncios

Posted on 18 de Junho de 2012, in World Series by Renault and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: