Pedro Lamy venceu as 24h de Le Mans na categoria GTE-AM

Pedro Lamy

Pedro Lamy venceu de forma brilhante a classe GTE Am na 80ª edição das 24 Horas de Le Mans. Depois de uma corrida imprópria para cardíacos, com uma luta intensa pela primeira posição a durar até ao final da prova, o piloto português acabou por levar a melhor e ser o primeiro piloto a receber a bandeira de xadrez no mítico circuito de La Sarthe.

Pedro Lamy voltou a demonstrar porque é considerado um dos melhores pilotos de resistência do mundo. Com um carro menos potente que o dos seus principais adversários, o piloto português levou a bandeira de Portugal ao degrau mais alto do pódio na categoria GTE Am da mais prestigiada e desafiadora prova de resistência automóvel.

Aos comandos de um Corvette C6-ZR1, em conjunto com Patrick Bornhauser e Julien Canal, os pilotos da Larbre Competition realizaram uma corrida exemplar, com o piloto português a conseguir nos momentos final, arrecadar a tão esperada vitória portuguesa em Le Mans.

Foi uma luta intensa ao longo das 24 horas de prova. Parecia mais uma corrida de “sprint”, onde tivemos que dar o máximo ao longo de toda a jornada. Foi uma corrida dura, mas com um sabor especial. Estou muito satisfeito com esta vitória e quero agradecer a todos o grande apoio que me têm dado ao longo de todos os momentos da minha carreira. Esta vitória não é só minha, é de todos nós”, afirmou o piloto português.

Anúncios

Posted on 17 de Junho de 2012, in 24h de Le Mans and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: