Andreas Mikkelsen mostra quem manda no Targa Florio

Andreas Mikkelsen

O Targa Florio que substituiu o Meksec Rally no calendário do IRC 2012, está na estrada desde ontem, onde se disputou uma super especial e hoje mais dois troços com três passagens em cada.

Jan Kopecký foi o primeiro líder, após ter vencido a super especial disputada ontem mas, na manhã de hoje, Andreas Mikkelsen venceu o primeiro troço e passou para o comando do rally. O norueguês acabou por ser o mais rápido em cinco dos sete troços disputados até agora mas, a sua vantagem para Jan Kopecký é muito curta.

O piloto checo voltou a vencer mais um troço (o penúltimo do dia), estando ainda em boa posição para atacar a primeira posição pois, encontra-se apenas a 4,5s de Mikkelsen.
Giandomenico Basso ascendeu à terceira posição no primeiro troço de hoje e manteve o mesmo lugar até ao final do dia, estando também ele, com boas hipóteses de chegar à vitória. O italiano conseguiu sempre acompanhar o ritmo dos dois Skoda oficiais nos troços de hoje que tinham cerca de 13 quilómetros cada.

Um pouco mais atrás, encontra-se Umberto Scandola noutro Skoda da filial italiana, com quem teve uma luta bastante intensa com Paolo Andreucci que acabou por cair para a quinta posição, estando com mais 11,2s para Scandola. O italiano da Skoda tem 23,6s de diferença para Mikkelsen e os 10,4s de atraso para Basso, demonstrando que tudo pode acontecer nas quatro especiais para o derradeiro dia.

Craig Breen começou bem na super especial mas, fez um pião no primeiro troço de hoje e perdeu algumas posições. No entanto, o irlandês recuperou até à sexta posição a 18s de Andreucci, apesar de não estar satisfeito com as afinações do Peugeot.

Matteo Gamba começou em quinto, baixou mais tarde para sexto e no derradeiro troço do dia, acabou por ser ultrapassado na classificação por Craig Breen, estando com 0,8s de atraso para o irlandês.
Sepp Wiegand e Alessandro Perico também estiveram envolvidos numa boa luta e ambos, também continuam perto de Breen e de Gamba.

Simone Campedelli lidera o IRC 2WD Cup, com um Citroën DS3 R3T com uma vantagem algo confortável para Harry Hunt. Robert Consani sentiu alguns problemas no motor do Megane RS mas, ocupa a terceira posição nas duas rodas motrizes e a segunda no Production Cup, atrás do Mitsubishi de Rendina.

Confira os resultados do dia 1:

targafloridia1class

Posted on 15 de Junho de 2012, in IRC, Ralisonline.net and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: