Toni Vilander e Filip Salaquarda vencem no Slovakiaring; Álvaro Parente abandona após grande prova

Ferrari 458 Italia de Toni Vilander e Filip Salaquarda

Na primeira prova do GT1 na Eslováquia, Toni Vilander e Filip Salaquarda deram a Ferrari a pole-position na etapa deste final de semana, que acontece no Slovakiaring. Correndo com modelo AF Corse-run 458 Italia, a dupla não teve problemas para garantir a primeira posição na prova que define a grelha de partida.

A chover forte, a prova começou com safety-car na pista e Vilander conseguiu liderar até a troca de pilotos. Quando Salaquarda assumiu o volante, conseguiu abrir vantagem até o final da prova, que foi disputada sob chuva nos últimos 15 minutos.

Quando começou a chover mais pesado, o carro estava muito bom, fui capaz de ir com mais força e fez uma grande diferença”, falou Salaquarda. “Quero agradecer a Toni [Vilander] e a equipa pelo grande resultado”, completou.

A segunda posição ficou com Tomas Enge e Albert von Thurn und Taxis, da Lamborghini, que fizeram uma prova de recuperação, principalmente na parte final da corrida. Yelmer Buurman e Michael Bartels completaram o top-3 com o seu BMW.

Marc Basseng e Winkelhock Markus, a Mercedes, ficaram em quarto, enquanto a dupla que largou na pole-position, formada por Frederic Makowiecki e Stef Dusseldorp, da McLaren, terminaram apenas em nono. Já Alvaro Parente e Grégoire Demoustier, levaram o McLaren da Hexis até à segunda posição mas foram obrigados a abandonar.

A prova principal da GT1 na Eslováquia está marcada para este domingo.

Confira os resultados:

Pos Drivers Team/Car Time/Gap
 1.  Vilander/Salaquarda       AF Corse Ferrari    1h01m26.548s 
 2.  Enge/von Thurn und Taxis  Reiter Lamborghini     +  4.568s
 3.  Bartels/Buurman           Vita4One BMW           + 16.106s
 4.  Basseng/Winkelhock        Munnich Mercedes       + 19.777s
 5.  Halliday/Parisy           Exim Porsche           + 26.693s
 6.  Jarvis/Stippler           WRT Audi               + 37.847s
 7.  Cressoni/Pavlovic         Sunred Ford            + 39.986s
 8.  Pastorelli/Jager          Munnich Mercedes       + 51.851s
 9.  Makowiecki/Dusseldorp     Hexis McLaren        + 1m05.548s
10.  Lauda/Mayr-Meinhof        Vita4One BMW         + 1m18.101s
11.  Ortelli/Vanthoor          WRT Audi             + 1m21.780s
12.  Castellacci/Ide           AF Corse Ferrari     + 1m23.159s

Retirements:
     Rosina/O'Young           Reiter Lamborghini       20 laps
     Demoustier/Parente       Hexis McLaren            15 laps
     Lariche/Lunardi          Exim Porsche       Did not start

 

Posted on 10 de Junho de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: