Ross Brawn quer manter Schumacher: “Não temos plano B para 2013”

Ross Brawn

O contrato de Michael Schumacher com a Mercedes chega ao fim nesta temporada e, apesar dos resultados não serem os esperados, a equipa não pensa em abrir mão do heptacampeão. Em entrevista à imprensa do país de ‘Schumi’, Ross Brawn avaliou que o piloto não tem tido muita sorte em 2012, mas que o veterano, de 43 anos, ainda está em forma para fazer parte da grelha da F1.

Precisamos de analisar o início da temporada muito cuidadosamente”, disse Brawn. “Precisamos de atingir as nossas metas com o Michael. Não é porque o carro e o piloto estão muito lentos, foram só algumas situações de pouca sorte acontecendo juntas”, ponderou.

Depois do acidente dele em Barcelona, o Michael ficou muito chateado, mas depois da qualificação no Mónaco ele ficou muito feliz”, destacou. “Acho que, basicamente, os pontos positivos superaram os negativos nesta temporada.” Ross também reconheceu que a pole, que Schumacher ganhou, mas não levou, no Mónaco serviu para mostrar o que o veterano ainda pode fazer, deixando claro que a Mercedes não tem motivos para dispensar o piloto.

Com a pole-position, o Michael mostrou do que ele é capaz, por isso não há motivo para nós não querermos que ele continue”, assegurou. “Se atingirmos as nossas metas, ele, assim como nós, provavelmente estará interessado em continuar”, considerou. “Se todos nós sentirmos que continuar é a coisa certa, vai acontecer.

Por fim, o chefe da Mercedes afirmou que não trabalha com nenhuma possibilidade de substituto para o maior vencedor da história da F1. Recentemente, Nick Fry, diretor-executivo da escuderia de Brackley, indicou que considera a contratação de Paul di Resta caso Schumacher não siga como piloto da esquadra prateada na próxima temporada. “Nós não temos um real plano B”, insistiu, “apesar de uma ou outra pessoa ter nos questionado sobre a situação para 2013”, encerrou.

Posted on 6 de Junho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: