Robert Kubica recupera da última intervenção cirúrgica

Robert Kubica

No fim de maio, Robert Kubica foi submetido a mais uma cirurgia para ajudar a melhorar a mobilidade do seu braço direito, ainda seriamente lesionado depois do gravíssimo acidente sofrido no Rali Ronde di Andora, na Itália, em 6 de fevereiro de 2011. Desde então, o ex-piloto de BMW e Renault não conseguiu voltar à F1 e tem vindo a lutar para recuperar plenamente da quase tragédia na região da Ligúria. Desta vez a operação foi no cotovelo direito.

O responsável por conduzir o procedimento cirúrgico no piloto polaco de 27 anos, foi Dr. Ruggero Testoni, no hospital Pederzoli, localizado nas cercanias de Verona, na Itália. Durante a operação, o médico substituiu ossos lesionados do cotovelo de Robert por duas próteses. Na opinião do cirurgião, Kubica agora terá total capacidade para esterçar o volante de um carro.

Dr. Testoni também confirmou que o polaco já vinha a realizar testes no simulador antes da operação, como treino físico e também para avaliar as condições dos membros lesionados após o acidente em fevereiro do ano passado.

Desta forma [com a cirurgia], o piloto poderá esterçar completamente o volante, enquanto antes ele era incapaz de fazê-lo para baixo, por isso ele era forçado a soltar o volante para virar à esquerda”, comentou o médico em entrevista à imprensa italiana. “A cirurgia foi precedida de uma série de testes num simulador de carro. Vai levar pelo menos um mês para [ele] se estabilizar”, acrescentou.

Posted on 6 de Junho de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: