Vodafone BP Ultimate Team no segundo lugar

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

A Vodafone BP Ultimate Team realizou uma excelente segunda corrida no programa deste fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve e só por muito pouco não garantiu o triunfo. José Pedro Fontes e Miguel Barbosa estiveram verdadeiramente imparáveis e aproveitaram muito bem o trabalho de boxes para dominar mais de metade da prova de 50 minutos, disputada sob um intenso calor Algarvio.

O arranque foi responsabilidade de Miguel Barbosa que se mostrou sempre muito forte, conseguindo ainda desenvencilhar-se de algumas situações bastante complicadas. “Fizemos uma excelente corrida. Estávamos com um andamento muito forte e tínhamos tudo para vencer hoje aqui em Portimão e voltámos a ser prejudicados de forma directa e plenamente visível pela actuação de alguns concorrentes cuja presença em pista não se coaduna com a nossa forma de estar e de agir. Levei alguns toques e um deles acabou por se reflectir num problema que viria a impedir-nos de ganhar a corrida. Parece que este ano nada nos corre bem e a verdade é que uma vez mais não conseguimos ganhar a corrida, quando a tínhamos na mão” afirmou Miguel Barbosa

Recebendo o carro na segunda posição, depressa se percebeu que José Pedro Fontes tinha condições para rapidamente chegar ao comando da prova, como acabaria por acontecer logo na volta em que saiu para a pista. O piloto do Porto foi conseguindo aumentar o fosso para os rivais, que chegou a rondar os oito segundos, mas a quebra da aba inferir do para-choques do Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team, fez com que a frente do carro se tornasse muito instável, prejudicado a estabilidade em curva: “era impossível conseguir segurar o Audi atrás de nós naquelas condições. Fiz o que pude e quer eu quer o Miguel deixámos bem patente que era da mais elementar justiça ganhar a corrida de hoje e que tal só não aconteceu porque nos danificaram o carro de tal forma que fazer melhor era impossível.

A Vodafone BP Ultimate Team regressa à actividade dentro de um sensivelmente um mês aqui no Autódromo Internacional do Algarve para a a terceira jornada de 2012 do Campeonato de Portugal de Circuitos.

Classificação (2ª Corrida)

1º César Campaniço/Carlos Vieira Audi 1m47,631s

2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Mercedes SLS a 2,268s

3º Patrick Cunha/José Ramos Lamborghini a 17,119s

4º António Nogueira/António Coimbra Porsche a 53,149s

5º Luís Reis Ferrari a 1 volta

Posted on 3 de Junho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: