Taça de Portugal ganha pelo Team Novadriver com superioridade total

César Campaniço e Carlos Vieira

Conquistar a Taça de Portugal de GT e pontuar no Iberian Supercars Trophy, eram os objetivos traçados pelo Team Novadriver para a jornada dupla pontuável para as duas competições. Depois das sessões de treinos madrastas para a equipa, César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, mlook, Teatro Club, SIVA e Impocolor, conseguiram uma brilhante vitória na primera corrida, colocando-se em vantagem para a vitória na Taça de Portugal de GT.

Largando do último lugar da grelha para a segunda corrida – por não ter feito os treinos cronometrados devido à quebra de um apoio do motor do Audi R8 LMS Ultra – Carlos Vieira começou, de imediato a recuperar posições e no final da primeira volta era já quarto. Apesar de duplamente penalizado, pelo equilíbrio de performance pouco favorável ao Audi e pelo “handicap” em tempo que teve de cumprir na paragem nas boxes (15 segundos) pela vitória de ontem, a verdade é que o piloto do Team Novadriver aproveitou os desentendimentos entre adversários para tomar a liderança da prova no final da segunda passagem pela meta.

No final do seu turno de condução, Carlos Vieira acabou por entregar o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, mlook, Teatro Club, SIVA e Impocolor a César Campaniço com uma boa vantagem sobre o segundo classificado.

Porém insuficiente para anular a desvantagem do “handicap” regulamentar e, por isso, César Campaniço regressou à pista no segundo lugar. Porém, esta posição era mais que suficiente para ganhar a Taça de Portugal de GT pelo que o piloto do Team Novadriver não forçou o andamento. Porém, o líder da corrida conheceu problemas técnicos, sendo forçado a deixar passar César Campaniço que, desta forma, fez o pleno de vitórias na jornada dupla da Taça de Portugal de GT, conquistando assim, pela terceira consecutiva, o troféu.

César Campaniço – “Depois do sucedido nos treinos, estas duas vitórias são um belíssimo prémio para a determinação e a qualidade da equipa técnica do Team Novadriver. Depois de receber o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Hagen e SIVA das mãos do Carlos Vieira, sabia que o ‘handicap’ iria impedir que regressasse à pista na liderança. Porém, o segundo lugar era mais que suficiente para conquistar pela terceira vez a Taça de Portugal de GT e por isso limitei-me a cumprir as voltas que faltavam para o final, aqui e ali pressionando o primeiro classificado com voltas rápidas. Essa estratégia resultou, pois problemas no carro do líder acabaram por permitir-me vencer a corrida e sublinhar um fim de semana que não começou da melhor maneira, mas terminou perfeito.

Carlos Vieira – “Tinha dito ontem que a confiança que deposito no Team Novadriver deu-me a motivação extra para dar tudo por tudo e conseguir vencer. Conseguimos isso ontem e hoje voltei a dar tudo por tudo, tendo chegado ao primeiro lugar depois dos meus adversários se precipitarem em picardias logo nos primeiros metros. Tentei ganhar a maior vantagem possível, mas hoje estava mais calor que ontem e não podia correr o risco de destruir os pneus do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Pocargil, Familitex, mlook, Teatro Club e Impocolor, para o turno de condução do César. Ele fez a escolha certa, guardou a posição que dava a vitória na Taça de Portugal e no final fomos recompensados com a segunda vitória do fim de semana que sublinhou a conquista da Taça de Portugal de GT pela terceira vez consecutiva.

Posted on 3 de Junho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: