João Barbosa vence na Grand-Am em Detroit

João Barbosa regressa aos triunfos

Grande vitória de João Barbosa em Detroit numa corrida em que realizou uma magnífica recuperação que o levou de nono à sua primeira vitória do ano, e oitava na Grand-Am Rolex Sports Car Series.

Desta feita, tudo correu às mil maravilhas para a Action Express Racing, que depois de ter realizado alterações no line-up dos pilotos, foi premiada com uma dobradinha, já que João Barbosa, Darren Law e JC France venceram, meio segundo na frente de David Donohue e Terry Borcheller.

A fase inicial da corrida não correu bem à dupla onde milita o português, que depois das passagens pelas boxes caiu para nono, mas um grande turno de João Barbosa, com fantásticas ultrapassagens levaram-no a chegar à traseira do corvette DP dos seus colegas de equipa. Nessa fase e após um despiste dum carro mais lento, o líder da corrida atrapalhou-se um pouco, vendo-se obrigado a travar, com João Barbosa a tentar de imediato a ultrapassagem, que consumou pouco depois, vencendo a corrida.

Foi uma corrida interessante, Temos um grande carro e já estivemos perto de vencer em corridas anteriores. Até aqui, por várias razões não tinha acontecido, mas realizámos um bom trabalho e vencemos.”, referiu João Barbosa. A competição prossegue no próximo fim de semana em Lexington, Ohio.

Donohue, no carro partilhado com Terry Borcheller, ficou a escassos 0,440s, enquanto Scott Pruett e Memo Rojas, com o BMW Riley da Telmex, ficaram na terceira posição da classificação. Entre os GT, o triunfo foi para o Camaro de Jordan Taylor e Paul Edwards, tirando partido também dos incidentes e situações que afetarem os outros pilotos, como o Ferrari da Extreme Speed autor da pole, que recebeu uma bandeira preta por falsa partida num reinício de prova.

Posted on 3 de Junho de 2012, in Grand-Am Rolex Sports Car Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: