João Barbosa vence na Grand-Am em Detroit
Posted by Diogo Oliveira

João Barbosa regressa aos triunfos
Grande vitória de João Barbosa em Detroit numa corrida em que realizou uma magnífica recuperação que o levou de nono à sua primeira vitória do ano, e oitava na Grand-Am Rolex Sports Car Series.
Desta feita, tudo correu às mil maravilhas para a Action Express Racing, que depois de ter realizado alterações no line-up dos pilotos, foi premiada com uma dobradinha, já que João Barbosa, Darren Law e JC France venceram, meio segundo na frente de David Donohue e Terry Borcheller.
A fase inicial da corrida não correu bem à dupla onde milita o português, que depois das passagens pelas boxes caiu para nono, mas um grande turno de João Barbosa, com fantásticas ultrapassagens levaram-no a chegar à traseira do corvette DP dos seus colegas de equipa. Nessa fase e após um despiste dum carro mais lento, o líder da corrida atrapalhou-se um pouco, vendo-se obrigado a travar, com João Barbosa a tentar de imediato a ultrapassagem, que consumou pouco depois, vencendo a corrida.
“Foi uma corrida interessante, Temos um grande carro e já estivemos perto de vencer em corridas anteriores. Até aqui, por várias razões não tinha acontecido, mas realizámos um bom trabalho e vencemos.”, referiu João Barbosa. A competição prossegue no próximo fim de semana em Lexington, Ohio.
Donohue, no carro partilhado com Terry Borcheller, ficou a escassos 0,440s, enquanto Scott Pruett e Memo Rojas, com o BMW Riley da Telmex, ficaram na terceira posição da classificação. Entre os GT, o triunfo foi para o Camaro de Jordan Taylor e Paul Edwards, tirando partido também dos incidentes e situações que afetarem os outros pilotos, como o Ferrari da Extreme Speed autor da pole, que recebeu uma bandeira preta por falsa partida num reinício de prova.
Posted on 3 de Junho de 2012, in Grand-Am Rolex Sports Car Series and tagged Racing Portugal Grand-Am João Barbosa vence na Grand-Am em Detroit. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comments 0