Filipe Albuquerque: “Com o andamento que tive no início dava para ter ficado nos cinco primeiros”

Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque realizou hoje uma das suas melhores corridas de sempre do DTM este fim de semana na Áustria. O piloto português nunca se conformou com a posição em que estava e lutou de forma incessante para recuperar posições, umas vezes com sucesso, outras nem tanto. Chegou a estar na quinta posição mas viria a terminar no oitavo lugar.

Uma corrida bastante suada onde o resultado não espelha o que o Filipe Albuquerque fez em pista: “Já não podia ver o Joey à minha frente! Estava mais rápido que ele mas não estava fácil passá-lo. Foi pena o início com toda aquela agressividade. Foi uma corrida muito dura e exigente. Tínhamos um andamento fantástico e foi pena ter perdido posições já perto do final. Com o andamento que tive desde o início dava perfeitamente para ter ficado nos cinco primeiros“, explicou o piloto português.

A performance demonstrada hoje deixa Filipe bastante optimista para a próxima ronda que se realiza dentro de sensivelmente um mês no traçado de Norisring: “As paragens nas boxes correram bem e o Audi A5 DTM estava óptimo e isso deixa-me mais confiante para o resto do campeonato. Estou muito focado em conseguir melhorar os resultados finais das corridas. Já mostrámos todo o potencial agora precisamos traduzir em resultados efectivos“, concluiu.

Anúncios

Posted on 3 de Junho de 2012, in DTM and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: