César Campaniço/Carlos Vieira vencem a primeira no Algarve

Pódio da 1ªcorrida

A primeira corrida do Iberian Supercars Series pontuável igualmente para a Taça de Portugal de Circuitos no Autódromo Internacional do Algarve foi bastante animada desde o arranque até à meta. Várias foram as lutas em pista com César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 a sagrarem-se vencedores numa prova que foi dominada até perto do final pelo Mercedes de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa que viria a ocupar o terceiro lugar do pódio. Patrick Cunha/José Ramos ficaram com o segundo posto depois de protagonizarem algumas lutas acesas.

Na GT Cup António e José Cabral no Porsche 997 foram os grandes vencedores da categoria, sextos da geral, seguidos de Luís Reis no Ferrari F430 e de Paulo Moreno/Pedro Moleiro no Porsche 997. Entre os GT4 superioridade para Fábio Mota/Mauro Marques no Aston Martin seguidos de Nuno Batista/Fernando Alonso no Ginetta.

Os vencedores estavam bastante satisfeitos com o desfecho da primeira corrida do fim-de-semana: “O início foi algo confuso e optámos por não arriscar. Fomos travados pelo Lamborghini na primeira parte da prova, optámos por isso para fazer a troca de pilotos mais cedo. Depois, o andamento estava bastante bom e deixámo-nos ir atrás. Conseguimos passar o Lamborghini e depois Mercedes. Correu bem mas estávamos a ser pressionados. É um bom início mas para a conquista da Taça o que realmente vai valer é o resultado da corrida de amanhã“, disseram César Campaniço e Carlos Vieira.

Patrick Cunha e José Ramos saíram da segunda posição da grelha e cruzaram a linha de meta no mesmo posto: “No arranque levantámos o pé para evitar a confusão. O início foi feito ao ataque mas também a defender. Tivemos alguns problemas de travões e tentámos gerir o melhor possível. Discutimos até ao final o primeiro lugar. Já perto do final tivemos uma ligeira saída e não deu para fazer mais nada“, explicaram os pilotos do Lamborghini Gallardo.

José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS largaram da ‘pole position’ e dominaram a corrida até perto do final: “O Início foi bastante giro, puxámos bastante para ganhar vantagem porque já sabemos que no final das corridas o nosso carro é difícil de guiar. A segunda parte da prova não correu tão bem e acabámos por perder a liderança“, referiram.

Resultados da corrida 1:

1º Campaniço/Vieira – Audi

2º Cunha/Ramos – Lamborghini

3º Fontes/Barbosa – Mercedes

4º Figueiredo/Godinho – Ferrari

5º Nogueira/Coimbra – Porsche

6º Cabral/Cabral – Porsche

7º Reis – Ferrari

8º Moreno/Moleiro – Porsche

9º Mota/Marques – Aston Martin

10º Batista/Alonso – Ginetta

11º Carvalho/Ferreira – Aston Martin

Anúncios

Posted on 2 de Junho de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: