Ferrari já mira novas evoluções no F2012

Stefano Domenicali

De fracasso retumbante a líder do Mundial. Assim foi a Ferrari nas primeiras seis corridas da temporada. Apontada como a grande decepção do começo do campeonato, a escuderia de Maranello enfrentou muitas dificuldades com o desenvolvimento do F2012 e ficou muito para trás, mas nas últimas provas finalmente a equipa vermelha achou-se, evoluiu, até Felipe Massa voltou a andar bem e, de quebra, Fernando Alonso ocupa a liderança isolada do Mundial, com 76 pontos.

Mas o cenário animador não ilude Stefano Domenicali. O chefe de equipa da Ferrari rejeitou qualquer tipo de comodismo e deixou claro que ainda precisa reduzir a diferença em relação às equipas rivais. Para alcançar o seu objetivo, o dirigente italiano disse que a equipa precisa de focar no trabalho do aumento do downforce do F2012 para conseguir manter Fernando na ponta.

Não devemos esquecer que ainda precisamos de diminuir a diferença, trabalhando até o fim da temporada, sempre esforçar para melhorar o carro”, comentou Domenicali em entrevista ao site oficial da Ferrari.

O facto de a qualificação ser tão apertada demonstra que há muitos concorrentes fortes. Portanto, repito, o que precisamos fazer é trabalhar no desenvolvimento do carro em casa para levar à pista, é o que nos falta”, alertou o comandante da escuderia de Maranello.

Depois de um começo de 2012 bastante turbulento, Domenicali entende que o F2012 tem uma boa base, mas precisa evoluir se quiser manter-se na luta pelo título. “A coisa mais importante que diria é para obtermos mais downforce no carro sem perder a eficiência. Então precisamos de manter a velocidade, tendo o downforce suficiente para manter a tração nas curvas lentas, mantendo os pontos fortes do carro, que são, em todos os casos, importantes.

Para a próxima etapa do Mundial de F1, marcada para a próxima semana, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a Ferrari vai desenvolver atualizações próprias para o Canadá.

Inevitavelmente vamos trazer algumas atualizações que visam o circuito canadiano, como de facto de pretender-mos fazer em todas as corridas. Este campeonato, no fim das contas, será vencido por quem for capaz de levar para a pista coisas que se adaptem bem ao carro e, especificamente, aqueles que sabem como fazer os pneus funcionarem de maneira perfeita”, concluiu.

Posted on 31 de Maio de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: