Taça de Portugal de Circuitos decide-se este fim-de-semana no Autódromo do Algarve

Taça de Portugal de Circuitos

Realiza-se este fim-de-semana, de 1 a 3 de Junho, em conjunto com o WTCC no Autódromo Internacional do Algarve mais um evento do Racing Weekend que será pontuável para o Iberian Supercars Series mas que definirá igualmente o vencedor da Taça de Portugal de Circuitos. Paralelamente estarão também em pista o Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300. Um evento que terá transmissões em directo na RTP no Sábado e Domingo.

A segunda ronda do Iberian Supercars Series chega ao Algarve com a dupla da Goodsense Racing Team, Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo na liderança com mais de 14 pontos de vantagem sobre os segundos classificados César Campaniço/Carlos Vieira num Audi R8 LMS do Team Novadrive. No entanto há que destacar a presença de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team que não foram felizes na primeira ronda mas que certamente quererão a desforra, até porque o Circuito de Portimão adapta-se bem à máquina que terão em mãos.

Não menos interessante serão as lutas nas outras categorias. Entre os GT4, Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin) estão na frente mas a apenas três pontos de vantagem para Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin). Na GT Cup os líderes encontram-se empatados mas não vão querer sair de Portimão na mesma condição: Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Posche 997) e António e José Cabral (Porsche 997) vão proporcionar boas lutas. Novidade na lista de inscritos é a união de Pedro Marreiros com José Monroy num Porsche 997 GT4 e a entrada de Mário Silva/Bernardo Sá Nogueira num Porsche 911 na GT Cup.

No que à Taça de Portugal de Circuitos diz respeito, a mesma decide-se habitualmente no fim-de-semana que o WTCC visita o nosso país e se o ano passado coube a César Campaniço/João Pedro Figueiredo esse feito, este ano serão vários os candidatos a querer que o feito não se repita.

O programa do fim-de-semana vai ser vasto e todos aqueles que visitarem o Circuito de Portimão vão ter oportunidade de assistir a momento únicos de competição, mas quem não tiver oportunidade de se deslocar até ao Algarve poderá assistir a tudo através da RTP. No Sábado a partir das 15.20h e no Domingo às 16.15h na RTP2.

Programa:

Sexta-Feira – 01 de Junho 09h45 – Treino Livre 1 12h15 – Treino Livre 2 16h15 – Treino Cronometrado 1 17h00 – Treino Cronometrado 2 Sábado – 02 de Junho 11h05 – Corrida 1 Domingo – 03 de Junho 16h30 – Corrida 2

Posted on 30 de Maio de 2012, in Campeonato de Portugal de Circuitos and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: