Tiago Monteiro ainda sem o novo motor no Algarve

Tiago Monteiro

Más notícias para Tiago Monteiro que no Algarve, próxima prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, não irá ainda ter montado no seu SEAT o novo motor, apesar de lhe ter sido dito anteriormente que isso iria acontecer. Desta forma, o piloto português passa a ser o único piloto da SEAT que não terá o novo motor, pois até Tom Boardman já o irá ter, estreando-o no Algarve.

Ainda assim, e depois de em 2010, Tiago Monteiro ter sido a grande estrela depois de uma brilhante vitória na frente do seu público, este ano, o piloto português continua focado em dar o seu melhor, mas sobretudo num bom espetáculo. Com as condições que tem, vai ser complicado vencer, mas não impossível.

As últimas corridas têm sido bastante positivas para Tiago que tem conseguido intrometer-se entre o grupo da frente e registado bons resultados. Numa pista que aprecia e onde vai poder contar com o incondicional apoio dos familiares, amigos e fãs, o piloto português tem assim uma motivação extra: “Correr em Portugal tem sempre um carisma diferente pese embora a minha postura em pista seja sempre a mesma. Claro que gostava de vencer novamente, mas tenho de ser realista, é uma tarefa quase impossível. Mas, de certeza que vou estar na luta e que não vou dar tréguas. Estou centrado em fazer o melhor possível“, começou por explicar.

O traçado de Portimão é conhecido pelo seu nível de exigência mas Tiago não vê isso como um problema nem mesmo as altas temperaturas que se esperam nos dois dias de evento: “O Circuito é muito rápido mas aquilo que mais o caracteriza são mesmo as curvas cegas. Por mais voltas que se faça à pista nunca nos habituamos a essas curvas. É uma pista desafiadora que leva os pilotos ao limite. São esperadas temperaturas elevadas mas acho que tanto eu como os outros pilotos já estamos habituados a correr em Portugal nessas condições“, concluiu.

Esta é muitas outras iniciativas vão preencher todo o fim de semana, mas quem não se poder deslocar ao Autódromo do Algarve poderá assistir a toda a competição através do Eurosport mas sobretudo através da RTP, que vai transmitir em direto ambas as corridas.

Anúncios

Posted on 29 de Maio de 2012, in WTCC and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: