Stefano Domenicali elogia Massa dizendo que espera vê-lo “bem até ao fim”

A Ferrari já teve os seus carros pertos um do outro

A boa apresentação de Felipe Massa no GP de Mónaco começa a mudar a situação do brasileiro dentro da Ferrari. Pressionado após um péssimo começo de ano, Massa tinha Monte Carlo como um deadline para virar a página e, na opinião do chefe da equipa italiana, Stefano Domenicali, este primeiro passo foi dado.

Massa mostrou-se rápido nos treinos livres e chegou a liderar o Q2 da sessão de qualificação, mas largou apenas em sétimo lugar. Na corrida, o piloto terminou na sexta posição, com um desempenho consistente e pressionando, inclusive, Fernando Alonso, durante a primeira metade da prova. Nas trocas de pneu que ele acabou por perder uma posição, para Sebastian Vettel, que tinha uma estratégia diferente.

Domenicali elogiou a performance de Massa. “Ele teve um grande fim de semana, que foi merecido após uma semana de tanta pressão”, avaliou o dirigente. “Tenho a certeza que este é um ponto decisivo para a temporada, andar bem num momento tão difícil é um grande incentivo para ele, e é algo que nós precisamos para o campeonato de construtores, então espero vê-lo bem até o fim”, declarou.

Ele fez uma grande qualificação, e pode-se questionar se ele poderia ter tido um Q3 melhor, mas precisamos de analisar de diferentes ângulos”, ponderou Domenicali. “A corrida foi ótima e ele teve um pouco de azar por não ter ficado à frente do Hamilton por uma fração de segundo, mas ele estava lá, entre os seis carros que estavam muito próximos, e isso é o que considero o melhor”, encerrou o dirigente da Ferrari.

Após o GP de Mónaco, Massa alcançou a marca de dez pontos na temporada, que lhe dá o 14º lugar na classificação. O seu companheiro de Ferrari, Alonso, é o líder, com 76.

Posted on 28 de Maio de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: