Álvaro Parente parte à conquista de Navarra

Álvaro Parente

O jovem piloto português tem vindo a demonstrar que tem potencialidade para discutir os lugares cimeiros nas corridas daquele que é campeonato reservados a carros de Grand Turismo mais importante do planeta, mas algumas circunstâncias menos felizes acabaram por o impedir de alcançar o pódio nas duas primeiras etapas da temporada, ostentando como melhor resultado sétimo posto garantido na Corrida de Campeonato de Zolder.

Para o evento de Navarra Álvaro Parente mostra-se confiante muito embora sublinhe que as características do traçado espanhol não se adequem da melhor forma ao McLaren MP4-12C GT3. “Penso que chegaremos a Navarra com o nosso carro ainda mais competitivo, dado que conseguimo-lo evoluir um pouco mais durante o teste que realizámos esta semana em Alcañiz. No entanto, o circuito não nos é muito favorável; tem muitas curvas lentas e o nosso carro ‘prefere’ as mais rápidas”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

O jovem da Hexis Racing desconhece se terá ao seu lado o seu habitual colega de equipa este fim-de-semana, mas assegura que, como habitualmente, dará o seu melhor para assegurar um bom resultado na terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1. “O Grégoire protagonizou um violento acidente no GT Tour, no fim-de-semana passado, portanto, temos que perceber se ele estará em condições de tomar parte na prova de Navarra – o mais importante é que ele recupere, mas espero poder dividir com ele o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing. Estou muito confiante e motivado para garantir um bom resultado. No entanto, o nível do campeonato elevado, como ficou claramente demonstrado nas duas primeiras ronda da temporada”, concluiu Álvaro Parente.

O piloto português entrará em pista no sábado, realizando a Qualificação e a Corrida de Qualificação (com transmissão em directo a partir das 18h45, hora de lisboa, na Sport TV3), ao passo que a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.

Posted on 24 de Maio de 2012, in FIA GT1 World Championship and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: