César Campaniço e Mikko Eskelinen dão vitória ao Team Novadriver

César Campaniço e Mikko Eskelinen

Jornada agridoce para o Team Novadriver. Se o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus pilotado por César Campaniço e Mikko Eskelinen conquistou brilhante vitória na corrida a contar para o Campeonato de Espanha IBER GT e para o Endurance Trophy IBER GT, o segundo Audi R8 LMS Ultra da equipa com as cores da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club, pilotado por Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga, abandonou logo na primeira volta.

Um erro por parte de um adversário na travagem para a complicada primeira curva do circuito de Jarama, acabou com a corrida do segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado, na altura, por Manuel Gião. Incidente que acabaria por prejudicar a fase inicial da corrida – realizada com o piso húmido e com todos os carros equipados com pneus para piso seco – do segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado por César Campaniço.

Porém, assim que o piso secou totalmente, o piloto do Team Novadriver iniciou a recuperação e entregou o Audi R8 LMS Ultra a Mikko Eskelinen no segundo lugar. O piloto finlandês cumpriu o seu turno de condução de forma perfeita e em excelente ritmo e regressou às boxes para devolver o carro a César Campaniço, mas agora na liderança da corrida.

O piloto do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver limitou-se a consolidar a liderança, amealhando pelo caminho vantagem suficiente para na parte final da corrida, efetuar uma paragem não programada nas boxes para um reabastecimento rápido.

Com esta brilhante vitória e os abandonos dos principais adversários, César Campaniço e Mikko Eskelinen subiram ao primeiro lugar do Campeonato de Espanha IBER GT e do Endurance Trophy IBER GT.

César Campaniço – “Estou muito feliz com esta vitória, depois de nos treinos termos evidenciado superioridade. O começo foi algo atribulado e ainda perdi algumas posições devido ao estado da pista meio húmida e também devido ao incidente na primeira curva. Porém, com muita paciência e calma, consegui ir recuperando as posições perdidas, beneficiando também de alguns desentendimentos entre outros pilotos e cheguei ao final do meu primeiro turno no segundo lugar. O Mikko fez um excelente trabalho e cumpriu o seu papel na perfeição, acabando por me entregar o carro no primeiro lugar. Depois foi gerir e ainda deu para uma paragem extra nas boxes. Foi um fim de semana perfeito e não posso deixar de salientar o excelente trabalho de boxes do Team Novadriver, simplesmente perfeito em todas as paragens.

Mikko Eskelinen – “Não há palavras para descrever a alegria que sinto por esta vitória. Grande trabalho do César, que me entregou o Audi R8 LMS Ultra em perfeitas condições. O muito que tenho aprendido com a equipa e a qualidade do carro, ajudaram-me a andar rápido e devolvi o Audi ao César no comando e com uma boa vantagem. Foi um excelente fim de semana, especialmente depois do que sofremos no Algarve, onde a segunda prova não nos correu de feição. Este resultado sublinha a excelente escolhi que fiz ao integrar o Team Novadriver.

Manuel Gião – “Infelizmente a minha corrida foi interrompida por um erro de outro piloto e não conseguimos ir além do que a primeira curva. São coisas das corridas de automóveis, mas não posso deixar de estar desiludido com este mau resultado.

Posted on 20 de Maio de 2012, in Campeonato de España Iber GT and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: