Francisco Abreu enfrenta o Grand Prix de Pau

Francisco Abreu

Francisco Abreu estreia-se este ano na competição automóvel, depois de oito anos no Karting de alta competição, disputando o Campeonato de França de F4 que no próximo fim-de-semana terá a sua segunda ronda da temporada, a realizar no mítico circuito citadino de Pau.

O jovem português foi seleccionado pela Auto Sport Academy para tomar parte na competição apoiada pelo Governo Francês (através do Ministério do Deporto), FFSA, Total, Renault e Kuhmo, que se destina a pilotos talentosos oriundos do Karting e a dar os primeiros passos nas corridas de automóveis, prosseguindo a sua carreira no desporto motorizado.

Depois de no evento de Lédenon ter mostrado que tem andamento para discutir os lugares do pódio, como o comprova a quarta volta mais rápida que registou na primeira corrida, Francisco Abreu enfrenta agora o desafio do Grande Prémio de Pau, uma prova que já consagrou pilotos como Jim Clark, Jochen Rindt, René Arnoux, Jean Alesi, Pedro Lamy ou Lewis Hamilton.

A sinuosidade do traçado citadino francês desenhando nos Perineus Atlânticos promete exigir o máximo do talento do português, mas este demonstra-se confiante e ansioso por dar mais um passo na sua aprendizagem. “Já dei algumas voltas no circuito no simulador da ART Grand Prix, à semelhança dos restantes pilotos da competição, e foi possível perceber que é muito exigente, onde qualquer erro se paga com uma ida às barreiras. Porém, é um evento muito mediático e que nos dá muita visibilidade”, afirmou o jovem de dezassete anos, o primeiro e o único português presente numa competição onde marcam presença pilotos oriundos de França, da Suíça, da Espanha e da Rússia.

Francisco Abreu demonstra-se optimista, embora esteja consciente das dificuldades que o aguardam quando estiver ao volante do seu Fórmula Renault 1.6 – capaz de desenvolver cerca de 140cv para 470kg. “Pau será uma novidade para todos nós, o que nos deixa num plano de igualdade, independentemente dos testes que tenhamos realizado. Vou dar o meu melhor e tentar aprender o máximo possível, que é o meu principal objectivo, e depois vamos ver onde termino”, sublinhou o jovem oriundo do Funchal.

O piloto português entrará em pista já na próxima sexta-feira, para os treinos-livres, realizando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado, ao passo que a segunda prova será disputada no domingo, podendo ambas ser seguidas em directo através do website http://www.gt-tour.fr/webtv/.

Anúncios

Posted on 10 de Maio de 2012, in Championnat de France F4 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: