Michael Schumacher volta a criticar a Pirelli: “É como se estivesse a pisar ovos”

Michael Schumacher

Desde a temporada de 2011, Michael Schumacher tem vindo a ser um dos críticos mais contumazes do papel que os novos pneus, fabricados pela Pirelli, vêm a desempenhr nas corridas da F1. Neste ano, o heptacampeão, que tem dificuldades com os compostos, aumentou o tom das críticas. Nesta terça-feira, em entrevista, o alemão, de 43 anos, reforçou a sua oposição ao trabalho da fornecedora italiana.

Eu só acho que eles [os pneus] estão a ter um efeito muito grande porque eles são tão determinantes e tão especiais que não podemos colocar os nossos carros ou nós mesmos no limite”, afirmou Michael. “Pilotamos como se estivéssemos a pisar ovos, e não quero desgastar os pneus como um todo. Caso contrário, só se vai exagerar e não chegará a lugar algum”, complementou o piloto da Mercedes.

Schumacher revelou certo alívio por finalmente a escuderia alemã ter chegado à vitória. O responsável pelo feito foi o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que dominou o GP da China e venceu sem contestações. De acordo com o piloto mais experiente da F1 atual, o resultado só prova que a Mercedes está no caminho certo e que novas vitórias podem acontecer ainda em 2012.

Felizmente temos uma vitória. Tive um pouco de azar numa corrida em que nós poderíamos ter conseguido uma dobradinha, sem dúvidas, mas isso prova que demos um grande passo, já que se tem de levar em conta onde nós estávamos no ano passado, e nós realmente não estávamos a conseguir [a vitória]”, disse o alemão, citando a evolução significativa da equipa, que foi quarta classificada no Mundial de Construtores nos dois primeiros anos do seu retorno à F1.

Começar a nova geração das Flechas de Prata, em dois anos ainda tivemos um relativo sucesso e finalmente conseguimos uma vitória. Tenho a certeza que podemos ter outras boas corridas este ano, estar no pódio e, talvez, estar no lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Anúncios

Posted on 8 de Maio de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: