Duarte Félix da Costa disputa American Le Mans Series em Laguna Seca

Carro de Duarte Félix da Costa

Duarte Félix da Costa irá disputar no próximo fim-de-semana (11/12 Maio) a 3ª ronda do ALMS – American Le Mans Series, um dos mais carismáticos campeonatos do automobilismo Mundial. A prova com a duração de 6 horas terá lugar no circuito de Mazda Raceway Laguna Seca, perto da Califórnia, nos Estados Unidos.

O convite endereçado ao piloto Português surgiu pela equipa Project Libra, que inscreve um protótipo Radical SR10 da classe LMP2, que fará a estreia do novo motor Ford ECO-Tech V6 Twin Turbo, preparado pela Roush Yates, conhecida preparadora de motores Norte Americana: “Confesso que não esperava este convite e fico muito agradecido à equipa Project Libra e aos seus parceiros por acreditarem em mim para a estreia deste novo ambicioso projecto. Correr nos Estados Unidos é o sonho de muitos pilotos e para já trata-se apenas da corrida de Laguna Seca, mas cabe-me a mim dar o meu melhor e retribuir a confiança que depositam em mim, com um bom trabalho”, referiu Duarte Félix da Costa, que se estreia em corridas nos Estados Unidos, e terá como companheiros de equipa os Ex-pilotos de Formula Indy Lights – Andrew Prenderville e Rusty Mitchell.

O piloto de 26 anos parte assim para o outro lado do mundo, onde 5ª feira inicia os treinos livres oficiais. Já na 6ª feira o dia está reservado para a sessão de qualificação e no Domingo a mítica e longa corrida de 6 horas duração, com início marcado para as 13:30 (hora local). A diferença horária é de menos 8 horas nos Estados Unidos: “Será tudo novo para mim, desde o carro com performances incríveis, passando por uma pista também nova para mim, terminando no próprio espirito das corridas que se vive nos Estados Unidos, mas estou muito motivado e contente com esta oportunidade”, finalizou Duarte Félix da Costa, que conta este ano com o apoio da Tranquilidade, Puma, Cision e MCS Design.

Por fim, referência para a lista de inscritos que é composta por 36 carros, divididos pelas classes LMP1, LMP2, GT, PC e GTC, com vários nomes sonantes do panorama automobilístico Mundial, casos de Jan Magnussen, Jorg Muller, Dirk Muller, Bruno Junqueira, entre tantos outros.

Posted on 8 de Maio de 2012, in American Le Mans Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: