Miguel Oliveira lidera no Estoril

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido nos treinos livres do Campeonato do Mundo de Moto3 que este fim-de-semana visita o Circuito do Estoril com a Honda Suter com o #44. O piloto português percorreu o traçado em 1m48,497 segundos, tempo que lhe deu o primeiro lugar da tabela classificativa nos treinos realizados durante a tarde de hoje. No treino da manhã, Miguel fez o segundo tempo com 1m56,514 segundos.

O treino da manhã foi realizado sem chuva no entanto a piso estava ainda muito molhado. Ao início da tarde, aquando da realização do segundo treino, o asfalto estava seco e Miguel Oliveira entrou em pista com pneus ‘slics’, o que lhe permitiu, volta após volta, melhorar o seu crono: “O primeiro treino foi difícil devido às condições da pista mas mesmo assim correu bem. Fiquei satisfeito com o segundo lugar. À tarde estava tudo melhor e na última saída para a pista fiz uma volta muito boa que me colocou na topo da tabela. Ficámos muito contentes. É sempre bom estar na frente “, começou por dizer.

Independentemente do estado do tempo, Miguel Oliveira considera que: “O mais importante é mantermos a calma e seguir com a nossa linha de trabalho. Já constatámos que conseguimos ser rápidos com ou sem chuva. Esta pista é bastante difícil para o chassis e por isso vamos agora analisar a informação recolhida para sabermos exactamente onde temos de melhorar. Estamos conscientes que com pequenos ajustes podemos ser ainda mais rápidos“.

Para a qualificação de amanhã, o jovem piloto de 17 anos tem como meta: “Sair da primeira linha da grelha, mas se eventualmente não conseguir, não será nada do outro mundo. Nesta pista, a posição na grelha não é importante para o desfecho da corrida. A maior partes das vezes, quem sai no meio do pelotão, muito facilmente chega aos lugares da frente logo na primeira curva. Por isso não estou preocupado“, rematou Miguel Oliveira que o ano passado neste mesmo circuito arrancou do terceiro lugar, a mesma posição que repetiu na jornada passada em Jerez de la Frontera.

Amanhã, as transmissões na Sporttv serão no seguinte horário:

Sábado, 5 de Maio

10.10h – Treino Livre 3 – Sporttv2

13h – Qualificação – Sporttv 2

Domingo, 6 de Maio

10h – Warm-up – Sporttv 1

14.30h – Corrida – Sporttv 1

Posted on 4 de Maio de 2012, in Moto 3 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: