Romain Grosjean confirma ordem de equipa no GP do Bahrein

Ultrapassagem de Raikkonen a Grosjean

Pelo resultado final e pela Lotus, Romain Grosjean acatou a ordem da equipa britânica durante o GP do Bahrein e permitiu a ultrapassagem de Kimi Räikkönen na 25ª da corrida em Sakhir, no último dia 22 de abril. A informação foi confirmada pelo próprio franco-suíço.

Via rádio, Grosjean ouviu da sua equipa a seguinte frase: “O Kimi está mais rápido que tu, não o segures”. A instrução foi divulgada pela primeira vez no site oficial da F1, por meio de um vídeo com os melhores momentos da corrida no Bahrein, contrariando o que dissera Éric Boullier, chefe de equipa da Lotus, pouco depois da prova.

O dirigente francês afirmou que, mesmo sem impedimento legal, não haveria ordens de equipa e que “o que acontecer, aconteceu”.

As imagens mostram também que Räikkönen fez um aceno para Grosjean logo após a ultrapassagem, como forma de agradecer ao seu companheiro de equipa por permitir aproximar-se de Sebastian Vettel na luta pela vitória em Sakhir. No fim das contas, o piloto da Red Bull venceu a prova, com Kimi em segundo e Grosjean a completar o pódio.

Romain contou que pensou no resultado da equipa para evitar qualquer confronto com Räikkönen no Bahrein. “Acho que se eu tivesse fechado a porta para Kimi, ou se nós tivéssemos lutado, poderia ter perdido uma asa”, comentou o dono da Lotus de número 10.

Sabíamos que poderíamos ter um pódio como resultado, e não queria cometer qualquer tipo de erro”, acrescentou Grosjean que, no entanto, destacou. “Não corri no meu melhor nível”, concluiu o franco-suíço, que alcançou o seu melhor resultado na carreira justamente no Bahrein e atravessa uma boa fase.

Posted on 1 de Maio de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: