Ricardo Moura venceu Rali Targa Vieira do Minho

Ricardo Moura

Teve de tudo o Rali Targa Vieira do Minho, menos espetacularidade, mesmo se a emoção ainda chegou a ser grande, mas no final uma tremenda granizada devia ter levado à anulação do derradeiro troço, que acabou por ter tido graves consequências para Ivo Nogueira, Paulo Neto, Miguel Barbosa e Carlos Marques, que desistiram por despiste devido a essas condições.

Ricardo Moura acabou por obter uma vitória justa, mas que esteve presa por apenas 2 segundos, já depois de ter tido uma vantagem de mais de 30s. O motor do Lancer de Moura a funcionar em 3 cilindros deu algumas esperanças a Pedro Peres, que atacou, mas ao chegar ao derradeiro troço, acabou por cumprir grande parte do mesmo em primeira velocidade, perdendo quase 2 minutos para o Açoriano, que já tinha o motor em condições nessa fase da prova.

Quem cedo desistiu foi Pedro Meireles, que poderia ter entrado nesta luta, mas o motor do Lancer deu problemas e o piloto de Guimarães teve mesmo de abandonar.

Com o tremendo azar de Ivo Nogueira que dominou claramente o CPR2, Renato Pita acabou por herdar um lugar que nunca foi seu, mas como estava no lugar certo no momento certo, levou uma excelente vitória na estreia no CPR e na estreia com o Clio.

Pedro Matias acaba por ser o 2º lugar português no CPR2, depois de uma prova que começou mal, mas que acabou com o resultado que por certo não estaria à espera.

Na Taça de Portugal, que felizmente já não chegou a realizar o derradeiro troço, Vitor Pascoal dominou como bem entendeu, comandando sempre os acontecimentos.

Bastante mais espetacular foi o resultado de Carlos Fernandes na estreia com o Citroen C2 R2 Max, fez o segundo lugar, conseguindo efetuar uma excelente prova, continuando a dar provas da sua capacidade.

Igualmente bem, mas muito cauteloso, esteve Armindo Neves, que conseguiu terminar no pódio entre os concorrentes da Taça de Portugal.

No Regional Nordeste a vitória foi para Vitor Pascoal, seguindo por Manuel Pereira e por José Vieira, todos em Mitsubishi Lancer.

Confira os resultados:

1º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX 1m02,15,4s
2º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo IX a 1m53,7s
3º Renato Pita / Alberto Silva – Renault Clio R3 Maxi a 8m06,0s
4º António Viloria / Elias Reguera – Suzuki Sport a 14m09,4s
5º Pedro Matias / Sérgio Rocha – Abarth 500 a 15m12,3s
6º David Alonso / Samuel Enriquez – Ford Fiesta a 24m07,6s

Posted on 29 de Abril de 2012, in Campeonato de Portugal de Ralis, Ralisonline.net and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: