Team Novadriver levou os dois Audi R8 LMS ao segundo e terceiro lugares

César Campaniço e Mikko Eskelinen

No final de uma corrida difícil devido à chuva que caiu na hora da partida e que fez entrar em pista o “safety car”, o Team Novadriver e os seus pilotos não poderiam estar mais satisfeitos. Manuel Gião e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Vodafone, Pocargil, Sanitana, Familitex, Teatro Club e m Look terminaram no segundo lugar da classificação dedicada ao Campeonato de Espanha IBER GT. Aos comandos do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus, César Campaniço e Mikko Eskalinen, ocuparam o lugar mais baixo do pódio.

Começando com pista molhada, a corrida acabaria com piso seco, forçando a necessidade de trocar os pneus Dunlop de pista molhada pelas borrachas para piso seco. Proibida pelo regulamento aquando do reabastecimento e troca de pilotos, a mudança para “slicks” teve de ser efetuada algumas voltas depois, com a natural perda de tempo nas boxes e nas voltas realizadas com os pneus de chuva completamente degradados.

Isso acabou por ser prejudicial para ambos os Audi R8 LMS do Team Novadriver, que ficaram muito longe do vencedor da corrida, quando este ignorou essa proibição acabando penalizado, apenas, com uma passagem pela via das boxes. A vantagem obtida com a utilização imediata dos pneus para piso seco foi de tal ordem que acabou por tornar inócua essa penalização.

Contas feitas a esta primeira prova do Campeonato de Espanha IBER GT, o Team Novadriver colocou os dois Audi R8 LMS Ultra no segundo e terceiro lugares, brilhante resultado de conjunto que permite acalentar esperanças de vitória na corrida de amanhã.

Manuel Gião – “Fui um turno de condução algo complicado, pois a pista estava muito estranha e complicada e as coisas só melhoraram quando finalmente a equipa colocou pneus para piso seco no Audi R8 LMS. As primeiras voltas com os ‘slick’ foram estranhas, mas assim que a borracha chegou à temperatura ideal, comecei a andar rápido e veio ao de cima a excelente afinação do Audi. Cheguei mesmo a fazer tempos ao nível dos pilotos do Open GT, o que traduz a eficácia do R8 LMS com os pneus para piso seco. Foi muito bom pontuar bem nesta primeira corrida e tenho de agradecer à Vodafone e à Sanitana me apoiarem nesta temporada com o Team Novadriver.

Carlos Vieira – “Cumpri o arranque a pensar no campeonato e por isso, logo nas primeiras voltas, perdi alguns lugares, deixando passar os concorrentes ao Open GT. Quando a pista começou a secar e as posições a ficarem mais definidas, aumentei o ritmo para ganhar posições e entregar o Audi R8 LMS ao Manuel Gião no melhor lugar possível. Tenho de agradecer à Pocargil, mLook, Familitex e Teatro Club, a possibilidade de estar incluido no Team Novadriver para a disputa do Campeonato Espanhol IBER GT.”

César Campaniço – “A partida depois do ‘safety car’ ter saído da pista foi algo caótica, com muitos pilotos a arriscarem em demasia, saindo de pista por diversas vezes na minha frente. Consegui evitar todas as armadilhas da pista e encontrei um Ferrari do Open GT com um bom ritmo e acabei por fazer quase todo o meu turno atrás dele. Consegui chegar ao primeiro lugar entre os concorrentes do IBER GT, entregando o Audi R8 LMS do Team Novadriver com as cores do Banco Sol ao Mikko Eskelinen nessa posição. O terceiro lugar final acaba por ser agradável e muito bom para o campeonato.

Mikko Eskelinen – “O César Campaniço fez um brilhante trabalho e entregou-me o carro muito bem classificado e em perfeitas condições. As primeiras voltas foram terríveis com os pneus para chuva e tudo se complicou quando mudei para os pneus de piso seco. Algumas partes ainda estavam molhadas e até a borracha chegar à temperatura ideal preferi ser cauteloso. Depois consegui levar o Audi R8 LMS do Team Novadriver com as cores da Mad Croc e Katsastus até final, com muita tranquilidade depois de a box me ter dito que estava com uma boa vantagem sobre os restantes. Seja como for, terminámos a corrida no terceiro lugar, um bom resultado olhando a todas as condicionantes.

Posted on 28 de Abril de 2012, in Campeonato de España Iber GT and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: