Portugueses em plano de destaque no GT Open no Algarve
Decorre este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve a primeira ronda do Internacional GT Open, prova que também pontua para o Campeonato de Espanha de GT e onde os portugueses estiveram em plano de evidência quer na qualificação quer na corrida. Ao longo do dia de hoje foi ainda possível assistir às corridas da Formula 2 e do Europeu de F3.
A corrida do GT Open foi ganha pelo Porsche 997 GT3 de Marco Holzer/Nick Tandy seguidos de Michael Broniszewski/Philipp Peter no Ferrari 458 e de Stefano Bizzarri/Nicola Cadei também num Ferrari 458. Miguel Ramos ficou-se pelo quinto posto e Miguel Pais do Amaral pelo 13º lugar. No Campeonato de Espanha de GT os grandes protagonistas foram de nacionalidade lusa: Os pilotos da Goodsense Racing Team Patrick Cunha/José Ramos foram os grandes vencedores seguidos no segundo lugar pelo actual campeão em título, Manuel Gião que este ano se junta a Carlos Vieira no Audi R8 LMS do Team Novadriver. No terceiro posto ficou César Campaniço/Mikko Eskelinen também num Audi R8 LMS da Novadriver.
Na Fórmula 2 Luciano Bacheta venceu de fio a pavio a primeira corrida pese embora algo pressionado por Matheo Tuscher que viria a ficar com o segundo lugar. No último degrau do pódio ficou o polaco Kevin Mirocha. No Europeu de Fórmula 3 o vencedor foi Juan Carlos Sisto seguido de Mans Grenhagen no segundo lugar e de Sam Dejonghe no terceiro.
Amanhã terá lugar ainda as segundas corridas do GT Open, Formula 2 de F3.
Posted on 28 de Abril de 2012, in International GT Open and tagged Racing Portugal GT Open Portugueses em plano de destaque no GT Open no Algarve. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comments 0