Ocean com fim-de-semana de aprendizagem no Bahrein

Ocean Racing Technology perto do top10

A terceira jornada da GP2 Series que teve lugar este fim-de-semana no Bahrein foi de muita aprendizagem para toda a equipa da Ocean Racing Technology. Nigel Melker e Brendon Hartley não conseguiram levar a equipa portuguesa ao pontos como era intenção inicial, no entanto fizeram um bom trabalho de evolução que será certamente importante para as próximas jornadas terminando as corridas perto do Top 10.

Na primeira prova realizada Sábado logo após a sessão de qualificação, Hartley cruzou a linha de meta perto do Top 10 no 13º lugar e Melker no 19º. Na segunda prova, Melker conseguiu chegar à porta do Top 10 com o 11º lugar e Hartley ficou em 16º.

No final do fim-de-semana o piloto holandês estava satisfeito: “No início as coisas não estavam a correr bem. A qualificação não correu bem especialmente porque nas minhas melhores voltas apanhei muito tráfico e depois na corrida acabei por ter problemas de travões que me forçaram a ceder posições. No entanto na segunda prova demos um grande passo em frente em termos de afinações. O carro estava bastante competitivo e pese embora tenha perdido vários lugares depois de um toque de um adversário consegui protagonizar uma boa recuperação até chegar ao 11º lugar. Apesar de não ter chegado aos pontos estou satisfeito”, disse Nigel Melker.

Brendon Hartley foi mais afortunado em termos de resultado na primeira corrida: “Na primeira corrida fiz um bom arranque mas na curva oito levei um toque na traseira e saí de pista. Por qualquer razão o carro ficou em ponto morto e demorei a regressar de novo à pista. Daí em diante o andamento era bom mas tive de lutar muito para recuperar até ao 13º lugar. Na segunda prova não fui tão feliz. Logo após o arranque um adversário fez um pião á minha frente e obrigou-me a ir para a relva e a partir daí começaram os problemas de sobreaquecimento do radiador devido à relva. Para esta corrida fizemos alterações ao carro que infelizmente não resultaram bem mas que serviu para todos nós aprendermos alguma coisa. Mais uma vez foi um enorme prazer correr com a Ocean”, disse.

A próxima ronda decorre dentro de duas semanas em Barcelona.

Anúncios

Posted on 28 de Abril de 2012, in GP2 Series and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: