Miguel Oliveira brilha na qualificação em Jerez ao registar o 3º lugar da grelha

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira conquistou esta tarde um brilhante terceiro lugar da grelha para a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Moto3 que este fim-de-semana tem lugar no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto português foi o mais rápido nas últimas duas sessões de treinos livres e a ‘pole’ escapou-lhe nos instantes finais por 0.468 segundos, igualando assim o seu melhor resultado conquistado o ano passado no Estoril. O objectivo para a corrida passa por melhorar o quinto lugar conquistado no Qatar na primeira ronda.

As condições atmosféricas adversas têm sido uma verdadeira dor de cabeça para os pilotos e equipas. Na qualificação, apesar de não estar a chover a pista estava seca em determinadas zonas e molhada noutras o que tornava complicada a escolha de pneus. Miguel esteve sempre entre os pilotos da frente com pneus de chuva e perto do final do treino, quando o asfalto já tinha a trajectória quase seca, optou pela utilização de pneus ‘slics’ e entrou em pista, apenas com tempo para efectuar uma volta, aquela que viria a ser a sua melhor volta. Chegou mesmo a assumir a ‘pole’ provisória mas foi batido nos segundos finais.

O desempenho de Miguel Oliveira tem sido elogiado por todos mas o jovem piloto de 17 anos não se deixa impressionar e mantém a humildade que o caracteriza: “O dia correu bem mas as condições do tempo não ajudam pois nunca sabemos exactamente quais os pneus a usar. Estivemos indecisos ao longo do treino e só perto do final passei para ‘slics’. Tive apenas tempo para uma volta lançada mas que acabou por me dar o terceiro lugar“, começou por explicar o piloto da Honda Suter com o nº.44.

Para a corrida de amanhã, Oliveira mantém os seus objectivos inalteráveis: “Tanto eu como a equipa estamos muito tranquilos pois durante o fim-de-semana tenho sido rápido tanto à chuva como a seco. Não sabemos exactamente o que vamos encontrar amanhã mas também não estou muito preocupado. O importante é fazer uma corrida com cabeça e alguma calma, não cometer erros e somar pontos. O meu objectivo passa por melhorar o quinto lugar conseguido no Qatar“, finalizou Miguel que volta a estar pela segunda vez na primeira linha da grelha no Mundial de Motocliclismo.

A corrida terá transmissão amanhã Domingo na Sporttv 2 às 10h.

Resultados da Qualificação:

1º Alex Rins – Honda com 1.57.507

2º S. Cortese – KTM a 0.012

3º Miguel Oliveira – Honda a 0.468

Posted on 28 de Abril de 2012, in Moto 3 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: