Eric Boullier: “O Romain [Grosjean] tem capacidade para ser campeão mundial”

Romain Grosjean

Não há nada melhor para um chefe de equipa do que ver os seus dois pilotos no pódio ao fim de um GP. Esta foi exatamente a experiência vivida por Éric Boullier, comandante da Lotus. O dirigente francês celebrou, no GP do Bahrein, o segundo lugar de Kimi Räikkönen, o seu primeiro top-3 depois do regresso à F1, e o terceiro posto de Romain Grosjean, que conquistou o seu melhor resultado na carreira.

Boullier mostrou-se empolgado com a boa forma de Grosjean em Sakhir no último domingo. O piloto, nascido em Genebra, na Suíça, mas de nacionalidade francesa, fez grande partida e esteve sempre entre os primeiros classificados no Oriente Médio. Romain, campeão da GP2 em 2011, recuperou depois de um início de temporada complicado, com dois abandonos, Austrália e Malásia, nas primeiras voltas das respectivas corridas, para pontuar consecutivamente, com o sexto lugar, em Xangai, e o terceiro lugar no Bahrein.

Em entrevista concedida à imprensa britânica, o chefe de equipa da Lotus está convencido que Grosjean é um campeão do mundo em potencial. “Mais que terminar no pódio, o que impressionou é o facto de que ele terminou muito perto de Kimi e apenas 10s atrás de Sebastian Vettel. Não esperava ter os dois pilotos a terminar tão próximos”, vibrou.

O dirigente francês continuou a elogiar Grosjean. “Isso significa que agora ele é capaz e está pronto para lutar no mais alto nível. Ele tem velocidade e talento para ser campeão mundial um dia”, comentou Boullier.

Quanto à boa forma de Räikkönen, o comandante da equipa de Enstone exaltou a rápida readaptação do finlandês à F1 depois de ficar dois anos no WRC e prevê resultados ainda melhores. “Há mais para vir. Ele já mostrou várias vezes que tem ritmo. Quando ele precisou de recuperar na corrida, a partir de uma má classificação, ele conseguiu fazê-lo bem. Demorou muito pouco tempo para recuperar depois de dois anos fora e ele mostrou neste fim de semana que ele está de volta”, concluiu.

Posted on 25 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: