Stefano Domenicali: “O Massa precisa de aprender com o Alonso, não desafiá-lo”

Fernando Alonso e Felipe Massa

Felipe Massa, enfim, conseguiu marcar os seus primeiros pontos na temporada de 2012 da F1. O brasileiro completou o GP do Bahrein na nona posição e somou dois pontos em Sakhir. Apesar da leve melhora no seu desempenho, o futuro do piloto na Ferrari segue incerto e Stefano Domenicali alertou, em entrevista à imprensa espanhola, que Felipe “precisa de melhorar” pelo bem do “seu futuro na F1”.

Na visão do chefe da Ferrari, o piloto precisa entender a força de Fernando Alonso e aprender com o companheiro que, apesar de todos os problemas do F2012, acumula 43 pontos e aparece na quinta posição do Mundial, contra dois pontos de Felipe e a 17ª posição na qualificação.

“O Felipe precisa de aceitar que ele está a encarar um companheiro muito forte”, disse Domenicali. “Ao contrário, isso irá fazer-lhe mal”, alertou.

Ele precisa assumir um papel claro ao invés de tentar tirar vantagem – você precisa aprender com o Fernando, não desafiá-lo”, considerou. “Esta é a forma de ser destruído por um companheiro como Alonso ou Schumacher, que são verdadeiros canibais”, defendeu.

Na mesma entrevista, Stefano afirmou que a equipa de Maranello tem a “obrigação moral” de defender o espanhol, concordando que Alonso tem um importante papel na esquadra vermelha. “Ele tem um papel central na equipa e, por tanto, participa nas questões importantes”, completou.

Posted on 23 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: