Pirelli não dá importância às criticas de Michael Schumacher

Schumacher critica a Pirelli

Paul Hembery, diretor desportivo da Pirelli, rebateu nesta segunda-feira as críticas feitas por Michael Schumacher aos compostos da categoria. Após o GP do Bahrein, o veterano da Mercedes afirmou que os pilotos não podem guiar no limite, pois as borrachas desgastam-se muito rapidamente.

A principal coisa que me deixa insatisfeito é que todos têm de guiar bem abaixo do limite do piloto e, em particular, do carro para manter os pneus”, afirmou. “Eu só questiono se os pneus devem ter uma importância tão grande ou se deveriam durar um pouco mais, e aí pode-se guiar a uma velocidade normal de carro de corrida e não como se tivéssemos um safety-car”, continuou.

Hembery, no entanto, ficou surpreso com as declarações do heptacampeão e disse que Schumacher mudou a opinião que havia dado durante os testes de inverno da categoria.

Fico desapontado em ouvir esses comentários de alguém com a experiência do Michael”, falou Hembery. “Outros conseguiram e fizeram os pneus funcionarem. Os comentários dele durante os testes de inverno foram de que ele estava muito feliz com os pneus e agora ele parece ter mudado de ideia”, considerou.

O companheiro de Nico Rosberg afirmou que Pirelli deveria reconsiderar a sua abordagem porque o problema está afetando muitos pilotos. “Não estou feliz com a situação, vamos ver o que acontece no futuro.

Se fosse um problema com um carro, então caberia a nós lidar com isso, mas, basicamente, é com todos, com exceção de um ou dois”, avaliou. “E se 80% da grelha tem esse problema, então talvez o fornecedor de pneus deva pensar a respeito”, ponderou o piloto de 43 anos.

Posted on 23 de Abril de 2012, in Fórmula 1 and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: